A Cidade de Cachoeiro de Itapemim, no sul do Estado, tenta se recuperar após passar por uma das maiores enchentes da história, no final de semana. No Município, além de centenas de desabrigados e desalojados, uma jovem de 19 anos foi levada pela correnteza e está desaparecida.
Conforme a Defesa Civil municipal, o rio Itapemirim, que atravessa a Cidade, chegou a atingir 12 metros no sábado (25) e inundou 16 bairros, incluindo o centro. A água invadiu casas e comércio. No domingo, o nível estava em 3,90 metros.
A prefeitura informou que alguns órgãos públicos estão sem condições de funcionar, como o próprio prédio da prefeitura e a Farmácia Central, que foram tomados pela água. O site da prefeitura está fora do ar porque o servidor foi danificado. O abastecimento de água, que ficou comprometido no final de semana, foi reestabelecido nesta segunda-feira (27).
Veja vídeos enviados por tecenautas, que mostram a cheia do rio no final de semana:
Conforme balanço da Defesa Civil do Município, até o momento 321 pessoas estão desalojadas e foram levadas para a escola Anísio Ramos, que fica no Bairro Vila Rica. Outras 353 pessoas estão desabrigadas em Cachoeiro.