SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o mais rápido na manhã desta sexta-feira (8), no primeiro treino livre do GP da Áustria de Fórmula 1. O holandês anotou 1min06s302 em sua melhor volta no circuito Red Bull Ring.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o segundo, com 1min06s557, e George Russell, da Mercedes, completou o top 3 com 1min06s702. Lewis Hamilton, heptacampeão da F1, ficou em 5º, com 1min06s909.

O treino foi marcado por duas interrupções -a primeira vez com 40 minutos restantes. O carro de Lando Norris, da McLaren, simplesmente parou na curva 4 e foi dada uma bandeira vermelha -obrigando todos os pilotos a voltarem para os boxes.

Foto: Instagram

Aos 32 minutos, o carro de Norris foi retirado da pista e os outros 19 pilotos voltaram a correr em busca do melhor tempo.

Na segunda metade da prova, a maioria dos pilotos optou pelos pneus macios -e foi quando Leclerc assumiu a liderança. No entanto, minutos depois, Verstappen fez a melhor volta da manhã.

A segunda paralisação aconteceu aos 22 minutos, com outra bandeira vermelha. Um pedaço de borracha soltou do acabamento da pista e estava atrapalhando a saída da curva 6.

Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, irá largar no fim do grid do GP da Áustria, após troca da unidade de potência.

Os pilotos voltam para a pista ainda nesta sexta, às 12h (de Brasília), para o treino de classificação da corrida sprint.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here