segunda-feira, dezembro 2, 2024
InícioCidadesVereadores eleitos formam G7 para tentar controlar a Câmara de São Mateus

Vereadores eleitos formam G7 para tentar controlar a Câmara de São Mateus

-

 

Um grupo de vereadores eleitos está se formando na Câmara de São Mateus para tentar assumir o controle administrativo e político da instituição. Formado pelos vereadores Wan Borges, Isamara da Farmácia (reeleita), Schaeffer, Branco da Penal, Vilmar do Seac, Wap Wap e Wanderlei Segantini, o grupo conhecido como G7 tem se articulado diariamente buscando definir, até o dia 1º de janeiro, a formação de uma chapa para a eleição da Mesa Diretora.

De acordo com mensagem enviada à Rede TC de Comunicações pelo vereador eleito Wan Borges, os sete têm trabalhado com o objetivo de formar uma frente ampla em diálogo constante com os demais parlamentares municipais. Eles também buscam contato com a sociedade civil organizada, igrejas associações e com o prefeito eleito Marcus da Cozivip.

Segundo a mensagem de Wan Borges, desde o fim das eleições, realizada no dia 6 de outubro, o grupo tem se reunido para promover um trabalho de diálogo com o objetivo de atuar em conjunto com o prefeito eleito Marcus da Cozivip na condução da gestão municipal, elaborando projetos e discutindo-os na Câmara, sem abrir mão de suas funções legislativas de fiscalização e de aprimoramento da legislação municipal.

Para esse grupo, São Mateus precisa de diálogo entre os parlamentares e esse é o objetivo central para a próxima legislatura.

Por outro lado, ouvido pela Rede TC, o vereador Cristiano Balanga (reeleito), manifestou estranheza com a formação desse G7 porque ele e os outros três vereadores eleitos, Raphael Barbosa, Professora Valdirene e Isael Aguilar (reeleito), estão sendo alijados desses entendimentos.

Segundo vereador mais votado nestas eleições em São Mateus, Cristiano Balanga disse que ele e os demais colegas têm compromissos claros com toda a comunidade mateense e estão prontos para ajudar a nova administração municipal a fazer a melhor gestão possível.

Balanga frisa que ainda há muito tempo para as articulações e espera que esses quatro não sejam alijados e que a Câmara possa buscar uma união frutífera, como é o desejo já manifestado por Marcus da Cozivip.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível