O vereador Wanderson Santos apresentou na Câmara de Pedro Canário um projeto de lei com o objetivo de proibir a instalação de postes de madeira em rede elétrica no Município. O PL ainda estabelece prazo para a substituição dos postes de madeira já instalados por de concreto.

Em mensagem à Rede TC de Comunicações, o vereador Wanderson afirmou que este é o primeiro projeto que apresenta na Câmara de Pedro Canário. Ele cumpre o primeiro mandato de vereador.

O vereador afirma que observou que Pedro Canário possui mais de 200 postes de madeiras instalados nos bairros.

Segundo ele, o projeto de lei foi apresentado na sessão do dia 17 e já seguiu para a análise nas comissões. Se aprovado, as empresas que prestam os serviços terão prazo de 90 dias para se adequarem às novas normas. O texto ainda prevê multa em caso de não cumprimento da lei.

O vereador destaca que foi procurado por moradores que lhe apresentaram a demanda. Ele afirma que, após observar que no Município existem mais de 200 postes de madeiras instalados nos bairros, decidiu apresentar o projeto.

“O vereador é o agente político mais próximo da população, por isso me coloco à disposição para fiscalizar o cumprimento dessa lei, caso ela seja aprovada. Sei dos riscos desses postes caírem por muitos estarem em péssimas condições de uso e por já não atenderem mais aos requisitos de engenharia para esse tipo de serviço” – pontuou o parlamentar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here