SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em meio ao maior jejum de vitórias do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando cruzmaltino, o Vasco visita o CSA às 19h deste domingo (10) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A série negativa do time carioca é de dois empates e duas derrotas, a mais recente delas na última quarta (6), contra o Palmeiras, em casa. Os resultados fizeram a expectativa do clube por uma vaga na Libertadores minguar.
Os vascaínos, que chegaram a estar mais próximos do G-6 do que do Z-4, encerraram a rodada anterior na 12ª colocação, com 39 pontos, a nove do Corinthians, sexto colocado, e a seis do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento.
Luxemburgo, no entanto, minimizou a frustração de torcedores. “Tivemos uma sequência boa de vitórias, e falaram bem. Não me assusta. Temos os jogos necessários para sair da confusão. Nunca falei que meu time era para outra competição. Nossa competição é diferente. Não adianta insistir”, disse.
Na capital alagoana, terá pela frente um adversário que afirma tanto em público quanto internamente só brigar por uma coisa: a permanência na primeira divisão. Em 18º, o CSA soma 29 pontos, a cinco do Cruzeiro, primeiro clube fora do Z-4, e mantém esperança em cumprir o objetivo traçado.
“Quando chegamos aqui, pegamos o time com uma vitória só, rebaixado virtualmente, e a gente está brigando, incomodando time grande, lutando. Estamos vivos”, disse o técnico Argel Fucks após a recente derrota para o Grêmio fora de casa.
O treinador do CSA não poderá contar com Bruno Alves, que cumprirá suspensão. O Vasco, por sua vez, também será desfalcado por suspensos: o atacante Marrony e o capitão Leandro Castán, expulso contra os palmeirenses.

CSA
João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castan e Euller; João Vitor, Dawhan, Jonatan Gómez e Apodi; Warley e Alecsandro. T.: Argel Fucks

VASCO
Fernando Miguel; Pikachu, Henriquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Bruno Gomes e Guarin; Bruno César, Rossi e Ribamar. T.: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here