SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco deu o primeiro passo no Campeonato Carioca recebendo o Bangu em São Januário, na tarde deste domingo (19). Apesar da pressão no segundo tempo feita pelo time da Colina, a partida que marcou a estreia do técnico Abel Braga e do atacante Germán Cano terminou empatada sem gols. Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto na Taça Guanabara.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico com o Flamengo, no Maracanã, enquanto o Bangu encara o Resende, no Estádio do Trabalhador.
A partida começou movimentada, mas sem muitas chances claras de gol. Em casa, o Vasco buscava pressionar a saída de bola do Bangu e marcar ainda no campo ofensivo, mas, ao mesmo tempo, deixava espaços que possibilitaram o adversário a chegar próximo à área.

Os dois times erraram muitos passes na etapa inicial e, talvez, as melhores chances saíram de finalizações de longa distância com Talles Magno, pelo Vasco, e com Raul, pelo Bangu.
Houve também reclamação. Em jogada pela direita, Pikachu tentou cruzamento e a bola pegou no braço de Jairinho, do Bangu e que já atuou pelo Vasco. Os jogadores cruz-maltinos reclamaram de pênalti.

Leia também:   Endrick premia Brasil com vitória sobre a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Na volta do intervalo, Cano recebeu, girou e bateu para a defesa de Matheus Inácio. No lance seguinte, Juliano apareceu sem marcação na área, após cobrança de falta, e cabeceou, mas mandou para fora.
Com as entradas de Tiago Reis e Marcos Júnior, depois da parada técnica, o Vasco melhorou e esteve perto de balançar a rede. Matheus Inácio defendeu uma cabeçada de Talles Magno em cima da linha.
Nos acréscimos, o Vasco avançou como pode e o Bangu se defendeu da maneira que conseguiu para evitar a derrota. Ao apito final, a torcida vascaína demonstrou insatisfação com o resultado.

VASCO
Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Raul (Marcos Júnior), Bruno Gomes e Gabriel Pec (Tiago Reis); Talles Magno, Germán Cano e Marrony (Lucas Santos).
Técnico: Abel Braga
BANGU
Matheus Inácio (Luciano), Raul, Michel, Rodrigo Lobã e Dieyson; Sidney, Rodrigo Yuri (Alex Chander) e Juliano; Robinho, Jairinho (Rocha) e Tompson.
Técnico: Eduardo Allax.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 BANGU
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura Maffra
Público/Renda: 17.790 pagantes/R$ 656.634,00
Cartões amarelo: Bruno Gomes (VAS); Matheus Inácio, Raul, Michel (BAN)

O Vasco ficou no 0 a 0 na estreia do técnico Abel Braga. Foto: Thiago Ribeiro-Vasco/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here