Ainda na comemoração pela virada heroica sobre o líder Rio Branco de Venda Nova, no Estádio Olímpio Perim, o técnico Giuliano Pariz disse para a Reportagem que sábado (1) a Associação vai para cima do Vitória, às 15h, no Estádio Sernamby. “Vamos classificar”, disse com entusiasmo.

O triunfo de 3 a 2 na tarde desta quarta-feira, após estar perdendo por 2 a 0, emocionou a comissão técnica, dirigentes e jogadores. Alguns não seguraram às lágrimas após o apito final do jogo. Penúltima colocada, o empate rebaixaria a equipe para a Série B com uma rodada de antecedência.

Agora, o Pitbull terá que derrotar o Vitória na última rodada da primeira fase e torcer por um empate do Vilavelhense, que joga sábado contra o Real Noroeste, em Águia Branca.

Como nos grandes momentos de sua história, o Pitbull do Norte jogou com raça em Venda Nova e teve também a experiência do

técnico Giuliano Pariz. Ao levar os dois gols, com Weltinho e Gustavo, no segundo tempo, o treinador fez uma série de substituições que mudaram a partida. A principal delas foi e entrada do meia Bombom.

Leia também:   Adolescente morre em acidente em Montanha
Bombom cobrou falta com perfeição no primeiro gol da Associação. Foto: My Cujoo/Reprodução

O jogador prata-da-casa cobrou uma falta no ângulo, marcando um golaço. Em seguida, Bombom bateu pênalti com categoria, igualando o marcador. Apesar do cansaço por ter viajado no dia do jogo, os atletas buscaram fôlego e foram para cima do Rio Branco de Venda Nova, buscando a vitória com gol de Ronieli.

A arbitragem aumentou os acréscimos do jogo, que chegou aos 54 minutos do segundo tempo. Mas, as tentativas de empate dos donos da casa, pararam na garra alvianil.

“Clube de camisa, que precisa ser respeitado”, diz Pedro Arthur, emocionado

O diretor de Futebol, Pedro Arthur também demonstrou emoção após a vitória de 3 a 2 sobre o Rio Branco de Venda Nova.

“É um clube de tradição, um clube de camisa, que precisa ser respeitado no futebol capixaba. Apesar de grande problema financeiro, estamos com tudo em dia. A gente sabe que não acabou ainda, mas revertemos uma situação que estava quase irreversível”, destaca.

os jogadores da Associação ficaram emocionados. Foto: My Cujoo/Reprodução

Pedro Arthur acrescenta que a vitória desta quarta-feira é da torcida, da Cidade e do time. “A gente tem gratidão pelo clube. O sentimento é de luta, muita luta. Se o São Mateus se livrar do rebaixamento no sábado, é um jogo para história, onde estava praticamente com 99% de rebaixamento. Vamos trabalhar para o jogo de sábado” – afirma.

Leia também:   São Mateus inicia vacinação contra covid-19 de adolescentes de 15 a 17 anos

Três disputam as duas últimas vagas na segunda fase

Além de Rio Branco de Venda Nova 2 x 3 São Mateus, a sétima e penúltima rodada do Capixabão teve os seguintes resultados: Serra 3 x 3 Vilavelhense, Desportiva 2 x 1 Pinheiros, Vitória 1 x 2 Estrela e Rio Branco 1 x 2 Real Noroeste.

A classificação ficou da seguinte forma: Rio Branco de Venda Nova (19 pontos), Vitória (16), Real Noroeste (16), Estrela (12), Rio Branco (11), Desportiva (11), Serra (10), Vilavelhense (9), São Mateus (7) e Pinheiros (1).

Os oito melhores times passam às quartas-de-final. Os dois últimos são rebaixados para a Série B. O Pinheiros já está rebaixado.

Restando apenas uma rodada, as duas vagas restantes para a fase quartas-de-final estão sendo disputadas por Serra, Vilavelhense e São Mateus.

O Serra tem vantagem por ter 10 pontos, três vitórias e saldo de zero gols. O Vilavelhense tem 9 pontos, duas vitórias e saldo de menos gols. A Associação tem 7 pontos, duas vitórias e saldo de menos gols. Como o primeiro critério de desempate é o número de vitória, o Pitbull precisa vencer e torcer por um empate do Vilavelhense.

Leia também:   Alunos da escola de Nova Lima homenageiam os 477 anos de São Mateus com trabalho de paródias

Os cinco jogos da última rodada acontecem sábado, às 15h: São Mateus x Vitória, Real Noroeste x Vilavelhense, Estrela x Rio Branco, Serra x Desportiva e Pinheiros x Rio Branco de Venda Nova.

 

Foto de destaque: AASM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here