Com foco na primeira decisão da temporada, o Vasco da Gama trabalhou de forma intensa na tarde desta sexta-feira (15/02) no Estádio de São Januário. A comissão técnica utilizou a atividade para começar a definir a equipe para o importante duelo com o Fluminense, válido pela finalissíma da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Antes do começo do treinamento, em entrevista coletiva, o treinador Alberto Valentim fez um balanço da participação cruzmaltina na principal competição estadual. O comandante acredita não escondeu a alegria ao lembrar que o Gigante da Colina é o único clube com 100% de aproveitamento. Na opinião do profissional, entretanto, o Almirante ainda precisa evoluir em alguns aspectos.
“Eu falei que estou satisfeito com o que vem sendo feito. Estaria sendo mentiroso se dissesse que não estou, até porque nós estamos no início de temporada. Tivemos pouco de treino, mas conseguimos ter um início de campeonato muito bom. Disputamos 21 pontos, contando com a Copa do Brasil, e conquistamos 19. Isso é algo extremamente positivo, porém temos uma margem grande para evoluir, e disso os jogadores já sabem. Eu cobro bastante de todos e existe, ao mesmo tempo, uma cobrança muito grande deles também. Temos que ter a consciência que estamos apenas no começo do trabalho” – afirmou o técnico vascaíno.

Leia também:   Em jogo 'às escuras', Flu só empata com o Macaé, mas garante vaga na semi

Adversário no próximo domingo (17), às 17 horas, no Maracanã, o Fluminense possui a segunda melhor campanha do Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras só foi superado uma vez, justamente quando mediu forças com o Vasco, na derradeira rodada da fase de classificação. Com o estilo de jogo voltado para a manutenção da posse de bola, o time dirigido por Fernando Diniz é detentor do melhor ataque do futebol carioca.

– A final é justa. São dois times que fizeram por onde, não só pelos números, mas pelo futebol que apresentaram até aqui. É muito normal e natural que haja um evolução com o passar do tempo e o aumento das sessões de treino. Os jogadores estão pegando mais o que o treinador quer. Ocorre a mesma coisa conosco. Estamos num processo de melhora. As coisas vão acontecer naturalmente, principalmente se tratando de uma forma de jogar que depende dos treinamentos. Por isso a gente ouve os jogadores elogiando muito o Fernando. Tudo é fruto do trabalho que eles estão desenvolvendo no dia a dia – avaliou Alberto Valentim, revelando que o volante Fellipe Bastos e o atacante Rossi podem aparecer entre os convocados pela primeiras vez.
“São dois jogadores que podem ser convocados. O Rossi estava com algumas dores musculares e por isso não o levei para o último jogo. O Fellipe melhorou bastante. Os dois estão treinando muito bem e se tudo seguir ocorrendo bem, eles estarão disponíveis. Preciso levar 23, depois vou fazer umas continhas e definir as posições que iremos utilizar, mas são atletas que acredito que serão liberados para essa partida” – finalizou o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here