O Município de São Mateus recebeu 577 doses da vacina Astrazeneca, contra a covid-19, para iniciar a aplicação em idosos de 80 a 84 anos. Coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Eliene Sampaio detalha que quarta-feira (3) tem drive-thru, no Bairro Boa Vista (pátio da Catedral) e em Guriri (Capelinha), com intuito de agilizar a vacinação.

A imunização no sistema drive-thru será no pátio da Catedral, de 8h às 16h. E em Guriri, na Capelinha, de 9h às 15h.Ainda no balneário. Equipes vacinarão os idosos também no Centro de Convivência do Idoso (próximo do Supermercado Casagrande) e na Igreja São Daniel Comboni. Eles devem levar documento com foto, cartão SUS e cartão de vacina.

Eliene salienta que as 577 doses recebidas do Governo do Estado representam 50% da quantidade necessária do público-alvo de 80 a 84 anos, que é de 1.155 no Município. Para os outros 50%, o Município aguarda uma nova distribuição de doses.

A coordenadora acrescenta que o drive-thru marca o início da vacinação, mas equipes volantes que levam a imunização a domicílio em acamados, pessoas com dificuldade de locomoção e em moradores da zona rural já começaram a aplicação nesta segunda neste público-alvo de 80 a 84 anos.

Leia também:   CNBB aprova criação de regional com dioceses do Espírito Santo

De acordo com o Painel de Vacinação do Governo do Espírito Santo, o Município recebeu até o momento 6.392 de primeira dose e 2.918 de segunda dose, para os públicos-alvo de trabalhadores da saúde, idosos do Lar dos Velhinhos, idosos de 90 anos acima, idosos de 85 a 89 anos e agora de idosos de 80 a 84 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here