Além do ponto fixo no ginásio poliesportivo do 13º Batalhão, no Bairro Boa Vista, a vacinação contra covid-19, nesta terça-feira (7), em São Mateus, acontece no Morro da Arara, zona rural do Município.

No Morro da Arara, a vacinação acontece das 9h às 14h, no Cras Quilombola, para a primeira dose de pessoas de 12 anos acima, segunda dose da Coronavac e Pfizer e terceira dose para pessoas de 18 anos acima e imunossuprimidos. O mesmo público-alvo recebe vacinação no ginásio poliesportivo do Batalhão, das 8h às 12h e das 13h às 15h.

A Secretaria Municipal de Saúde explica que para a terceira dose, as pessoas de 60 anos acima precisam de intervalo de três meses em relação à segunda dose. Já para as outras faixas etárias, o intervalo é de cinco meses. A exceção são os imunossuprimidos, cujo intervalo é de 28 dias.

Para ser imunizada, a pessoa deve apresentar um documento com foto, Cartão de Vacinação e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

Leia também:   São Mateus registra 692 casos de covid em 24 horas, maior quantidade na pandemia

VACINA NA UNIDADE MÓVEL

Equipes de imunização também estarão com uma unidade móvel, percorrendo as comunidades de São Jorge, Córrego do Sapato e Morro da Arara.

 

Foto de destaque: Fernando Frazão/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here