SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um dia após dirigentes do Flamengo se encontrarem com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Brasília, jogadores do clube foram flagrados pela TV Globo nesta quarta-feira (20) durante uma sessão de treino em um dos campos do CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, contrariando as recomendações da prefeitura.

Nas imagens feitas, em voo do helicóptero Globocop, é possível ver a movimentação de um grupo de atletas no gramado, inclusive em trabalhos com bola. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), reiterou na manhã desta terça que só estava liberada a volta para processo de fisioterapia dos jogadores profissionais dos clubes locais.

A gestão municipal divulgou nota durante o período da tarde na qual afirma não indicar a retomada das atividades. “A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas.”, diz o comunicado.

Leia também:   Flamengo afirma que todos os novos testes para Covid-19 deram negativo

O Flamengo não se pronunciou de forma oficial até a publicação deste texto.

Na terça (19), Bolsonaro recebeu o presidente do clube, Rodolfo Landim, e o mandatário do Vasco, Alexandre Campello, para um almoço no Palácio do Planalto.

Nele, Bolsonaro voltou a manifestar o desejo de ver a retomada do futebol no país, que já ultrapassa a marca de 18 mil mortos pela Covid-19 e ainda não atingiu o pico da doença.

Ele disse aos dirigentes que isso seria importante para a sociedade e serviria como um passo para a volta à normalidade em meio à pandemia.

Durante o encontro, os dois cartolas se mostraram simpáticos à ideia de retomada do futebol. Seus rivais Fluminense e Botafogo têm se posicionado contrário à volta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here