O jaguarense Jonathan Costa Rocha deixou a vida de turismólogo e entrou no Seminário da Diocese de São Mateus. Neste sábado, dia 28 de novembro, ele será ordenado padre. A celebração litúrgica será presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó.

Depois de formado, Jonathan chegou a trabalhar em pousadas em Guriri e Barra Nova, além de estagiar na Secretaria de Cultura de São Mateus. Mas o chamado de Deus falou mais alto no coração dele, o jaguarense decidiu deixar tudo para trás e atender ao convite, ingressando no seminário onde cursou Filosofia e Teologia, graduações obrigatórias para a formação sacerdotal.

A ordenação do diácono Jonathan acontece neste sábado, às 17h, na área coberta do Parque de Exposições de Jaguaré com público restrito: familiares, representantes de comunidades e paróquias, além de alguns convidados. Desde quarta-feira acontece na Matriz São Cipriano celebrações em preparação a este momento especial na vida dele.

Jonathan ingressou no Seminário João XXIII, em São Mateus, em 2011. Depois foi para o Seminário Maior em Carapina, na Serra, em 2013, e concluiu os estudos em 2019. Como seminarista, trabalhou nas paróquias Nossa Senhora das Graças (Vila Valério), Nossa Senhora da Conceição (Conceição da Barra) e, atualmente, exerce o ministério na Paróquia de São Daniel Comboni (São Mateus, Guriri).

Leia também:   São Mateus registra mais 11 casos de coronavírus

 

DESPERTAR VOCACIONAL

“Meu despertar vocacional se deu pela provocação e incentivo dos padres Jonas e Fabiano, mas ela se intensificou com a ordenação dos padres Vagner e Valdinei, que também são de Jaguaré”, conta Jonathan.

Ele lembra que durante todo o processo formativo continuou recebendo apoio e incentivo da família e amigos, além do apoio e oração dos fiéis leigos de toda a diocese. “Aos jovens, moças e rapazes, digo: vale a pena doar a vida inteiramente ao serviço do reino de Deus, consagrar-se ao Senhor. É uma vocação tão bela quanto o matrimônio e a gratificação está nas pequenas coisas realizada aos mais pequeninos do Reino”, concluiu.

 

PADRES DIOCESANOS

Atualmente o clero da Diocese de São Mateus possui 36 padres diocesanos. Jonathan será o sétimo padre ordenado pelo atual bispo Dom Paulo e o quinto padre natural de Jaguaré.

Em tempo de pandemia Jonathan convida a todos para acompanharem virtualmente a celebração eucarística pelos canais oficiais da Diocese.

Em dezembro a Diocese de São Mateus ganha mais um padre: o diácono Dener Barbosa será ordenado no dia 12 de dezembro, às 16h, em Mantenópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here