Policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de São Mateus foram acionados segunda-feira (27), em Guriri, para averiguarem uma denúncia de que uma mulher de 55 anos foi agredida na madrugada e estava sendo mantida em cárcere privado pelo próprio filho, de 37 anos. Após resistência do acusado e troca de tiros, o acusado foi detido.

A PM detalha que ao chegarem no local, os policiais visualizaram o homem na calçada da residência, entregando uma bucha de maconha a outra pessoa. Foi dada ordem de parada a ambos, a pessoa que recebeu a maconha foi contida, porém, o acusado tentou fugir, correndo em direção à residência, mas sendo alcançado.

De acordo com a PM, o acusado percebeu que seria abordado e entrou em luta corporal com um policial, vindo a sacar uma arma, o que levou o militar a efetuar um disparo. A Polícia Militar registra que o homem tentou fugir novamente, efetuou dois disparos contra os policiai e correu, acessando o segundo andar da casa.

Entretanto, a PM registra que o homem percebeu que estava cercado, dispensou a arma e se rendeu, sendo contido e algemado, até ser socorrido pela Corpo de Bombeiros para o hospital. Na bermuda do acusado, os policiais encontraram 13 munições de calibre 38 e R$ 851. No segundo pavimento, os policiais encontraram um simulacro de pistola.

Leia também:   Homem é morto a tiros em campo de futebol de Linhares

A PM registra que a arma utilizada na troca de tiros contra os policiais foi um revólver calibre 38, carregado com seis munições, sendo que uma estava deflagrada. Foi empregado o cão farejador Jhoy, que localizou dois pedaços de maconha na residência, um jet loader calibre 38 e uma bucha de maconha abandonada.

Os policiais encaminharam a mãe do acusado, que estava presa no segundo andar, para a 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here