A Vara de Família e o 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública de São Mateus foram premiados com o Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves. O prêmio de eficiência foi concedido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). As juízas Aline Moreira Souza Tinôco, da Vara da Família, e Fábia Médice Medeiros, do 2º Juizado Especial, além de outros servidores das duas unidades judiciárias, receberam certificados no dia 7 de junho, em Vitória.

A juíza Aline destacou que o prêmio concedido pelo Tribunal de Justiça é resultado do trabalho de toda a equipe da Vara de Família de São Mateus. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Diretora do Fórum Desembargador Santos Neves, a juíza Aline Moreira Souza Tinôco relata que a definição e avaliação dos critérios e a escolha dos agraciados são realizadas por uma comissão especial. O grupo de trabalho para acompanhar o cumprimento das metas nacionais do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) é presidida desembargadora Janete Vargas Simões.

O 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública também foi premiado com o Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Em entrevista à Rede TC na tarde desta segunda-feira (17), ela afirma que a Vara de Família recebe o prêmio pela segunda vez consecutiva e ressalta que o mérito jurisdicional considera a produtividade do período entre 7 de janeiro e 19 de dezembro de cada ano. O prêmio recebido em 2019 refere-se às atividades desenvolvidas no ano de 2018. “A instituição da premiação leva em consideração o princípio constitucional da eficiência, a necessidade de implementar medidas com a finalidade de proporcionar uma prestação jurisdicional mais ágil e eficaz nas unidades judiciárias de 1º grau”, sustenta.

A eficiência dos magistrados e servidores no desempenho das atividades é aferida, reconhecida e premiada como forma de valorizar, incentivar e estimular o alcance das metas instituídas pelo CNJ. “Deixando claro que é um trabalho de uma equipe inteira, não é só o meu trabalho”, disse a juíza Aline, dando créditos a todos os servidores da Vara da Família pela conquista. A juíza Fábia Médice Medeiros, do 2º Juizado Especial, está em férias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here