InícioDestaquesTransição energética e gás natural do ES são destaques de seminário de...

Transição energética e gás natural do ES são destaques de seminário de óleo e gás em São Mateus

-

Vitória – As novidades de transição energética no Estado e os investimentos em infraestrutura de gás natural capixaba são os destaques do 3º Seminário de Óleo e Gás no Norte Capixaba, que acontece nesta quinta-feira (13), no Sesc São Mateus. O evento é realizado pela RedePetro ES com início previsto para as 10h. Conforme detalha a Assessoria de Comunicação da instituição, o seminário conta também com rodadas de negócios que deve movimentar a economia do setor.

A programação conta com dois painéis temáticos para discutir os principais desafios e oportunidades do setor. O primeiro, Transição Energética, aborda investimentos e novas tecnologias para a sustentabilidade. O painel acontece das 15h às 17h seguido de uma sessão de perguntas e respostas para interação do público.

Entre os palestrantes confirmados para este painel estão Rodrigo Fogueral –engenheiro de desenvolvimento da Marcopolo, que fala sobre Mobilidade sustentável e implementação de ônibus elétricos e híbridos–, Fabio Bertollo –ceo da ES Gás, que explica O papel da infraestrutura de gás natural no desenvolvimento do Espírito Santo– e José Roberto Barbosa –presidente do Grupo Petrocity, acompanhado de Roberto Badin, ceo da Petrocity Energia, que apresentam Os avanços do projeto de gás natural liquefeito (GNL) da empresa.

Leia também:   Paróquias de São Mateus realizam 14 celebrações de Corpus Christi hoje

Após um intervalo para networking e café, às 17h30 tem início o segundo painel, Operadoras Independentes, que discute a importância das empresas para o desenvolvimento do mercado local. A sessão conta com a participação de Pedro Alem Filho –gerente executivo de Áreas Terrestres, Águas Rasas e Política Industrial no IBP, que fala sobre A revitalização do mercado onshore–, Miguel Nunez –diretor da Imetame Energia, que apresenta o case Rio Ipiranga e os desafios operacionais no onshore capixaba– e Caetano Machado –presidente da Ubunto E&P, que abordará As operações da Mandacaru e as parcerias entre operadoras independentes. O painel se estende até às 19h30 e também conta com momento para esclarecimento de dúvidas.

Empresas participantes

São Mateus – Conforme destaca a RedePetro ES, o seminário conta com a presença de empresas como ES Gás, Marcopolo, Mandacaru Energia, Seacrest Petróleo e Capixaba Energia, além do apoio institucional do Sebrae-ES e patrocínio de Cedisa, 2Solve Engenharia e Tecnologia, ES Gás e Grupo Autvix.

“A RedePetro ES, organizadora do evento, conecta 133 empresas do setor com o objetivo de fortalecer o mercado e impulsionar a cooperação entre os players do segmento” – destaca.

Leia também:   Neymar não viaja com seleção para Cleveland; segue em tratamento
Um dos temas abordados durante o 3º Seminário de Óleo e Gás no Norte Capixaba é a revitalização do mercado onshore no Espírito Santo. Foto: RedePetro ES/Divulgação

MAIS...

Recentes