Equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Venécia e de São Mateus retomam as buscas pelo corpo de Davi Lucas Cardoso dos Santos, de 4 anos, nesta terça-feira (7), a partir das 8h30. De acordo com o subcomandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, tenente Davi Pedrosa, a expectativa é que o corpo da criança boie, vindo à tona, sendo possível localizá-lo com maior facilidade. No entanto, ele explica que as condições do Rio Cricaré estão dificultando as buscas, com muita correnteza, rio cheio, visibilidade quase nula e vegetação densa.

Outro fator que complica as buscas, segundo o tenente Pedrosa, é que, por se tratar de uma criança, o corpo não tem impulso para romper os bloqueios físicos ou vegetação. Ele afirmou que as buscas com mergulhadores de Vitória foram suspensas na tarde desta segunda-feira (6). A procura pelo corpo de Davi Lucas, que começou ainda na tarde de domingo, foi retomada às 8h30 desta segunda e encerrada às 16h. O tenente Pedrosa explicou que as condições de tempo verificadas à tarde –chuvoso e com ocorrência de raios e trovões– fizeram com que as equipes encerrassem as buscas mais cedo.

Leia também:   Polícia Civil prende investigado por crime de homicídio em São Mateus

EQUIPES

Conforme explicou o tenente Pedrosa, nesta terça, as buscas serão feitas com embarcações, dentro do rio, e por equipes a pé, nas margens. Ele espera que o corpo possa ser localizado flutuando ou preso entre a vegetação. O subcomandante afirmou ainda que os mergulhadores vasculharam todos os possíveis pontos onde o corpo poderia ser encontrado, numa extensão de um quilômetro e meio abaixo de onde a criança teria caído no rio. As embarcações estenderam as buscas a cerca de 4 quilômetros rio abaixo.

TRAGÉDIA

As informações apuradas junto à Polícia Militar dão conta de que Davi Lucas Cardoso dos Santos, de 4 anos, desapareceu no início da tarde de domingo (5), quando passava o dia com a família na Cachoeira do Cravo, que fica no distrito de Nestor Gomes, zona rural de São Mateus.

Para a polícia, o pai da criança disse que o filho estava brincando na beira do rio quando foi levado pela correnteza e desapareceu.

Filho único do casal, que frequentava o lugar pela segunda vez, Davi Lucas completou 4 anos no Natal, 25 de dezembro.

Leia também:   São Mateus vence Barra de São Francisco e está na semifinal do Campeonato do Sindicomerciários

Nova Venécia-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here