Um trabalho apresentado por estudantes e professores do curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Cricaré ficou classificado entre os dez melhores apresentados no Congresso Internacional de Fisioterapia, realizado em Salvador (BA). O projeto Epidemiologia do Acidente Vascular Encefálico/Cerebral: Estudo do comportamento de risco cardiovascular em pacientes internados em hospital foi premiado com o sétimo lugar na 11ª edição do congresso, encerrado no domingo (22).

A FVC participou do congresso com 10 trabalhos. Foto: Divulgação

Coordenador do Curso de Fisioterapia da FVC, o professor José Roberto Gonçalves de Abreu, autor do trabalho, destacou o resultado. Ele frisou que foram inscritos um total de 1.637 projetos. Além do professor José Roberto, o trabalho premiado teve como coautores Yure Silvares Dias, Rodrigo Côra, Manoel Carlos Barcelos Santana, Emanuel Felype Thomaz Pinheiro, Lucas Vasconcelos Salvador, Rhuan Carlos Henriques Lima e Breno Bisineli de Jesus.

O professor José Roberto esteve com o presidente da Sociedade Brasileira de Fisioterapia, Oséas Florêncio de Moura Filho. Foto: Divulgação

José Roberto reforçou que a FVC participou com 10 projetos. “Para ser muito honesto, não esperava o resultado, fiquei muito feliz”, disse. O professor frisou que ficou ainda mais surpreendido pelo fato de o Curso de Fisioterapia da FVC está apenas no segundo ano e porque o projeto de pesquisa premiado ainda está em andamento.

O professor explica que o trabalho premiado consiste numa investigação sobre o acidente vascular encefálico. Durante um período de quatro meses, o professor e alunos avaliarão os pacientes que entrarem com o problema no Hospital Roberto Silvares. Eles vão identificar os comportamentos de risco que tinham estes pacientes da região. Com os dados, eles vão mapear estes fatores para que a pesquisa oriente políticas públicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here