A Unidade de Saúde do Nativo de Barra Nova, que passou por uma reforma geral, foi entregue nesta sexta-feira (15) à comunidade. A Secretaria de Comunicação detalha que o prédio apresentava diversos problemas estruturais que vinham se acumulando “desde a inauguração, há cerca de doze anos”. A inauguração contou com a presença do prefeito Daniel Santana, o secretário de saúde Henrique Follador e demais autoridades.

“Representantes das comunidades do Nativo de Barra Nova, Ponta, Barra Seca, Uruçuquara, Campo Grande, Gameleira, Ferrugem e São Miguel participaram da solenidade em que a tônica das falas foi a presença oportuna do Poder Público na Saúde e demais setores” – enfatiza a Secom.

“Estamos atentos às necessidades das comunidades, temos parceiros e disposição para buscar os recursos necessários para cuidar melhor de quem mais precisa” – ressaltou Daniel Santana, agradecendo as parcerias dos governos do Estado e Federal, além da Assembleia Legislativa e da bancada federal capixaba em Brasília.

Leia também:   São Mateus busca ampliar produtos certificados com o Selo de Inspeção Municipal

“Esta unidade, agora, está no padrão das demais que a gestão vem entregando. Quem conheceu a estrutura antiga tem a impressão de que se trata de uma unidade de saúde nova” – afirmou o secretário Henrique Follador.

 

AMBULÂNCIA

Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação, a comunidade do Nativo também poderá contar em breve com uma ambulância exclusiva na unidade de saúde. Henrique Follador frisou que os equipamentos que faltavam para que o veículo seja colocado à disposição da região chegam já na próxima semana.

“A atual administração levou diversas melhorias para a região, em vários setores, que vão do calçamento em várias localidades, passando pelo manilhamento para escoamento dos excessos pluviais e extensão de rede de energia elétrica, até a doação de um terreno para a sede da Associação de Produtores de Aroeira: o cultivo da especiaria é uma das grandes atividades econômicas de São Mateus” – complementa a Secom.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here