Considerada uma das mais fanáticas do futebol do Espírito Santo, a torcida da Associação Atlética São Mateus fez a diferença mais uma vez. Foi o estímulo que conduziu um elenco guerreiro, que enfrentou problemas de salários atrasados e dificuldades estruturais, ao título do Campeonato Estadual da Segunda Divisão (Série B). O Pitbull conquistou pela terceira vez a competição, com vitória de 4 a 2 nos pênaltis, após derrota de 2 a 1 para o Linhares no tempo regulamentar. O jogo aconteceu no sábado (8), no Estádio Sernamby. Os outros títulos foram conquistados em 1987 e 2008.

No entanto, o jogo teve doses extras de sofrimento. Diante do recorde de público da competição, 1.433 pagantes e mais de 1.500 presentes, a equipe não começou bem a partida. O Linhares abriu o placar no primeiro tempo com Wendy e fez 2 a 0 na segunda etapa, com Clifton. O técnico Mineiro recorreu ao talento prata-da-casa, Bombom, que foi colocado em campo no segundo tempo. O time melhorou o rendimento, entusiasmando a torcida que incentivou o meia a diminuir o placar e levar a decisão para os pênaltis.

Leia também:   Produtos Veneza expostos na Super Feira Acaps Panshow 2019

Já sem luz do dia, em decorrência de atraso no início do jogo por falta de ambulância, a Associação foi mais competente e venceu, no escuro, por 4 a 2, com duas cobranças defendidas pelo goleiro Richard. A emoção tomou conta do Estádio Sernamby. Torcedores, jogadores e comissão técnica se abraçaram e choraram juntos. A festa foi intensa. Começou no campo de jogo com a entrega dos troféus e seguiu na Rua Zenor Pedrosa Rocha, onde, mais tarde, chegou um trio-elétrico para comandar a festa.

A emoção tomou conta do técnico Mineiro após conquistar o terceiro título dele pela Associação, sendo dois (2008 e 2009) como jogador. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Um dos mais emocionados era o técnico Mineiro, que recebeu um banho de água gelada dos jogadores no momento em que dava entrevista. “Eu não tenho palavras para descrever o quanto Deus é maravilhoso. Não tenho o que dizer, tenho que agradecer minha família, esposa, filhos, mãe, as pessoas que estão presentes. Depois de tanto sofrimento que passamos, hoje somos campeões” – disse. Campeão pela Associação como jogador em 2008 na Série B e em 2009 na Série A, Mineiro conquistou o primeiro título como treinador profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here