O Campeonato Brasileiro termina domingo, mas a semana está sendo longa para muitos torcedores apaixonados, principalmente de dois gigantes do futebol carioca. Vasco e Fluminense, mais uma vez, brigam contra o rebaixamento e aceleram o coração dessas duas torcidas. Nas ruas de São Mateus, as resenhas apontam para caminhos diferentes. A Rede TC entrevistou cinco torcedores na manhã desta quarta-feira. Só um cruzmaltino e um tricolor aceitaram falar sobre as expectativas.

Único torcedor do Fluminense entre nove irmãos, o açougueiro Renaldo Cesana, o Tuquinha, 55 anos, disse que tem convicção que o tricolor das Laranjeiras não será rebaixado para a Série B. “Não cai porque vai jogar dentro de casa e o América não é um bom time. A situação pior é do Vasco, que pega o Ceará lá fora” – argumenta. Tuquinha acredita que América e Vasco serão degolados, com derrotas para Fluminense e Ceará, respectivamente.

Tuquinha tem convicção que o Fluminense não será rebaixado. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O jornalista Claudio Caterinque, 37, está confiante que o Vasco permanece e entende que América e Sport devem cair. “O trunfo do Vasco é a sua história. Já sofreu o que tinha de sofrer na segunda divisão. Parece não ter aprendido, mas lutará como um gigante para sair dessa situação. As condições neste ano ainda são mais favoráveis, mesmo com um jogo na casa de um adversário que cresceu demais nas últimas rodadas. Um empate já deixa o Vasco na primeira divisão, mas vamos para a vitória domingo” – opina.

Leia também:   Fluminense vence o América-MG e garante vaga na Sul-Americana
Caterinque afirma que o Vasco é gigante e não vai cair. Foto: Divulgação

Por outro lado, tem mateense na torcida para que Vasco e Fluminense disputem a Série B em 2019. O autônomo flamenguista Josenito dos Santos, o Zeca de Gela, 59, foi contundente. “Desejo a queda do Vasco. Será uma noite que vou dormir mais feliz” – declarou. Ele disse que a torcida é ainda mais reforçada após o Vasco perder para o Palmeiras domingo, que acabou com as chances de o Flamengo ser campeão. Zeca desconfia que o Vasco tenha facilitado ao adversário. Sobre o outro time que deve cair, o flamenguista avalia que será o rival Fluminense, argumentando que os jogadores estão com atraso de salários. “Que os dois caiam de mãos dadas”, brinca.

Zeca de Gela está na torcida pela queda de Vasco e Fluminense. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O autônomo botafoguense José Dias, 58 anos, comenta que Chapecoense e Vasco serão os times rebaixados. Mostrando simpatia com o time cearense, ele frisa que, em Fortaleza, o Ceará não dará mole e vence o Vasco.

José Dias está convicto que os cearenses não darão mole em Fortaleza, rebaixando o Vasco. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Já o estudante flamenguista Flávio Lugon, 22 anos, disse que o time cruzmaltino não cairá. Ele salienta que as maiores chances de rebaixamento estão com Sport e América. E brinca que nem torce contra o Vasco. “A força natural já faz cair”, brincou. Contudo reitera que desta vez o Vasco escapa.

Leia também:   Fluminense perde para o Bahia fora de casa
Flávio entende que as maiores chances de rebaixamento estão com Sport e América. Foto: Wellington Prado/TC Digital

BRASILEIRÃO

Vitória (37) e Paraná (22) já estão matematicamente rebaixados para a Série B. Seguem na luta contra as duas outras vagas Sport (39), América (40), Chapecoense (41), Vasco (42), Fluminense (42) e Ceará (43). Os jogos que definem os rebaixados serão domingo, às 17h: Ceará x Vasco, Chapecoense x São Paulo, Fluminense x América e Sport x Santos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here