LUCIANO TRINDADE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em sua primeira entrevista como técnico do Corinthians, Tiago Nunes, 39, afirmou nesta segunda-feira (6) que não contará com o volante Ralf, 35. De acordo com o treinador, o atleta não se encaixa no estilo de jogo que ele pretende implementar na equipe.
“O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção de ele não permanecer é por característica. Os atletas escolhidos para permanecer tem mais a ver com o que eu imagino para o modelo de jogo”, disse Nunes.

Tiago Nunes faz primeira entrevista como técnico do Corinthians. Foto: Reprodução

Presente na apresentação do técnico, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves afirmou que terá uma reunião com Ralf na quarta-feira (8) para definir a saída dele.
Com 437 jogos pelo time alvinegro, o meio-campista, que possui como característica predominante o seu poder de marcação, era um dos líderes do elenco. Pelo clube, ele conquistou oito título, incluindo a Libertadores e o Mundial, em 2012, além das edições de 2011 e 2015 do Campeonato Brasileiro.
A exemplo de Ralf, Jadson e Renê Junior também devem deixar o time do Parque São Jorge, de acordo com Duílio Monteiro Alves. Nenhum dos três se reapresentou nesta segunda, quando Tiago Nunes comandou o seu primeiro treino no CT do Parque Ecológico.
Neste processo de reformulação do elenco, o treinador afirma que seu objetivo é formar um plantel com atletas que possuam características mais ofensivas. “Durante minha trajetória como técnico, experimentei diversos modelos de jogo. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de se ver.”
Até o momento, o Corinthians fez somente uma contratação, a do atacante Luan, 26, ex-Grêmio. Além dele, o clube solicitou o retorno do zagueiro Marllon, 27, que estava emprestado ao Bahia.
Deixaram o clube após o fim da última temporada dois atletas que faziam parte do plantel comandado em dezembro por Dyego Coelho. Júnior Urso e Matheus Jesus, ambos volantes. O primeiro foi vendido ao Orlando City, dos EUA, enquanto o segundo emprestado ao Bragantino.
Contratado no fim de 2019, Tiago Nunes assinou contrato até dezembro deste ano, que coincide com o fim da gestão do atual presidente do clube, Andrés Sanchez.
Campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019 pelo Athletico-PR, Nunes afirma que treinar o Corinthians será o maior desafio de sua carreira. “O que me seduziu foi essa oportunidade, que já está marcada em minha história, e o desafio de me provar como treinador.”
Antes de chegar ao time alvinegro, Tiago Nunes passou por 22 clubes em nove estados do país, além do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here