Impulsionados pela vitória no Guriri Music Festival 2020, a dupla sertaneja universitária Thalles & Marcos tem o objetivo de rodar o Brasil e viver exclusivamente da música.

“O festival vai alavancar a nossa carreira. A gente já toca aqui no norte do Estado. Agora, queremos chegar em Vitória, sul, mandar material para Minas Gerais, Bahia. A meta é mesmo rodar o Brasil” – afirma, confiante, o músico Marcos Veloso.

Aos 23 anos, Thalles cursa Engenharia de Produção. Já Marcos, de 29, é inspetor penitenciário. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Thalles e Marcos estiveram na Rede TC na manhã desta sexta-feira e disseram que o festival valorizou a marca deles, dando a visibilidade que procuravam para a carreira. “Foi um marco em São Mateus. É essencial para quem é músico ter um espaço de divulgação de qualidade” – comentou Marcos.

Dupla Thalles e Marcos foi campeã da primeira edição do Guriri Music Festival. Foto: Marcos Vinícius

A dupla comemorou os 57.542 votos obtidos no concurso (26,01% dos votos) e disse que a votação expressiva foi resultado de uma forte campanha que alcançou outros estados e até a Europa. Eles destacam que pessoas de Pará, Minas Gerais, Bahia e São Paulo, por exemplo, confirmaram que votaram neles. “Até em Portugal teve gente mobilizada para a votação”, acrescentou o músico.

O repertório da dupla é focado no sertanejo universitário. Contudo, Thalles salienta que eles estão antenados nas vertentes do momento, inserindo ritmos como a pisadinha, o arrocha e um pouco de forró nas apresentações.

Thalles e Marcos esperaram alcançar os grandes shows nacionais e realizar o sonho de viverem exclusivamente da música. Aos 23 anos, Thalles cursa Engenharia de Produção. Já Marcos, de 29, é inspetor penitenciário.

FESTIVAL

O Guriri Music Festival foi realizado pela Rede TC de Comunicações com patrocínio da Prefeitura de São Mateus e das empresas Rádio Kairós, Bazoni Empreendimentos, Ótica RealNorte, SuperNet e Ótica Tecnorte. As apresentações aconteceram nos dias 15, 16, 22 e 23. A votação foi aberta às 14h do dia 24 e encerrada às 20h do dia 29. Os campeões Thalles & Marcos obtiveram 57.542 votos (26,01% dos votos). Já o segundo colocado, Esquina9 Rock Band, alcançou 48.433 votos (21,89%). Em terceiro lugar ficou Flô e Banda 2 Geraldino com 41.483 votos (18,75% do total).

Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Dupla começou na faculdade

Natural de Ipatinga (MG), Thalles Araújo tem 23 anos e reside em São Mateus há seis anos. Natural de Contagem (MG), Marcos Veloso tem 29 anos e mora há 16 anos no Município. A história da dupla começou em 2014, num bar defronte à Faculdade Vale do Cricaré (FVC), onde eles estudavam.

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

Marcos era proprietário do bar e estudava Publicidade na faculdade. Thalles iniciava no curso de Engenharia de Produção. “Um certo dia coloquei o pessoal para tocar lá e ele desceu e conversamos sobre música”, lembrou Marcos, explicando como surgiu a amizade entre os dois.

Thalles se transferiu para o Ceunes e começou a se apresentar em barzinhos, até que, em dezembro de 2017, os caminhos deles se cruzaram novamente e decidiram formar a dupla. A primeira apresentação foi em Jaguaré, iniciando uma série de agendas no norte do Estado.

Após o show de comemoração pelo título de campeão da primeira edição do Guriri Music Festival, ontem (31) no trio-elétrico em Guriri, a dupla se apresenta em Linhares neste sábado (1º), e já tem agenda para o dia 8, em Barra de São Francisco.

Novas músicas a cada seis meses

Comemorando o título de campeões do Guriri Music Festival, Thalles e Marcos já projetam lançar uma música a cada seis meses. Um lançamento aconteceu em dezembro. A música é Prateleira de barro, composta pelos mateenses Lucas Gonçalves e Charles Andrade.

Sem esquecer dos barzinhos, onde a carreira começou, Thalles e Marcos trabalham para que a carreira decole de vez, alcançando o sucesso nacional. Inspiração não falta. Thalles lembra que residiu em Tocantins e chegou a ver a dupla Henrique e Juliano iniciando a carreira com pequenas apresentações. “É uma inspiração”, disse.

Além de Henrique e Juliano, a dupla de São Mateus tem como referência o cantor Gusttavo Lima e a dupla Bruno e Marrone.

Alexandre Castro projeta festival maior em 2021

Diretor comercial da Rede TC, Alexandre Castro. Foto: Arquivo TC Digital

Diretor Comercial da Rede TC de Comunicações, Alexandre Castro destaca que a perspectiva é de que o Guriri Music Festival seja ainda maior em 2021. Ele frisou que a primeira edição foi realizada com sucesso na tenda montada na praça central de Guriri.

“O balanço foi muito positivo. A gente conseguiu alcançar o objetivo que era abrir espaço para as bandas, para os artistas se apresentarem e criarem um relacionamento com o público, mostrando um pouquinho do projeto de cada um” – destacou Alexandre. Ele avalia ainda que o Guriri Music também abriu portas para futuros negócios dos grupos musicais.

Alexandre enalteceu o empenho dos concorrentes durante o festival e também na mobilização do público de cada um na votação, que resultou em 221.241 votos no portal TC Online, e aproveitou para agradecer aos parceiros. “A ideia que a gente tinha era fomentar a cultura, as boas práticas, trazer as famílias para perto e conseguimos atingir esse objetivo” – concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here