Reafirmando o desejo de ser uma vice-prefeita ativa, Professora Raquel manifesta as expectativas para a futura gestão municipal, sob a liderança do prefeito eleito Marcus da Cozivip. “Tenho muitos sonhos e projetos, mas a gente tem que ver qual é a realidade e quais serão as prioridades logo no primeiro momento” – afirmou em entrevista à Rede TC de Comunicações.
Professora Raquel disse que recebeu a vitória nas urnas com muita tranquilidade. “É algo que Deus já tinha colocado no meu coração, me confirmando lá atrás. Então, só veio confirmar aquilo que já estava no meu coração e eu já vinha compartilhando isso durante a caminhada” – afirma. Ela recorda a felicidade que sentiu ao perceber as pessoas vibrantes com o resultado das eleições.
A vice-prefeita eleita disse ainda que está se preparando e buscando mais conhecimentos sobre a função pública. “Estou me organizando em todos os sentidos para que a gente venha a fazer aquilo que estava dentro da proposta, dentro da campanha que nós trabalhamos” – disse.
“Agora a gente tem que firmar o maior compromisso, ver quais são as prioridades de imediato, o que precisa fazer, o que precisa conhecer e chegar lá com uma base fundamentada e direcionada, saber qual o primeiro passo que precisa tomar”, observa.
Na segunda-feira, após a eleição, ela esteve na Escola Dora Arnizault Silvares, onde atua há 25 anos, para abraçar os alunos e companheiros de trabalho.
Afinidades com a educação e a assistência social
A Professora Raquel destaca que defende projetos para a educação e também tem muita afinidade com a área social. E frisa que é preciso ter cautela e conhecer a atual realidade do Município. “Porque a gente pode falar algo que não é possível fazer de imediato”, explica.
Reforça que tem sonhos nas duas áreas “que mexem com a minha alma”. E reforça: “Mas a gente tem que ver a realidade e quais as prioridades de primeiro momento”.
Conforme manifestou durante a eleição, ela diz que tem o objetivo de ser uma vice-prefeita ativa e já adianta que pretende participar das reuniões da equipe de transição. “É preciso. Como vou falar de algo que não conheço? É um momento de estar junto, conhecendo, participando ativamente” – disse.
Ela relata que na tarde desta quarta-feira estavam sendo tratados os últimos detalhes para a apresentação da equipe de transição, que segundo a assessoria de Marcus da Cozivip deve acontecer ainda nesta semana.
25 ANOS DE CARREIRA
Aos 51 anos, Professora Raquel trabalha há 25 na Escola Dora Arnizaut Silvares com cadeira efetiva. Já exerceu a função de diretora escolar. Ela é formada em Pedagogia e tem especialização em Supervisão e Gestão Escolar.
Foto do destaque: Divulgação