O vereador Aloísio Cetto, o Godero, disse à Rede TC, após encerrar a sessão da Câmara de Jaguaré na segunda-feira (18), que seguiu apenas o que determina a legislação. “Temos que seguir a Lei Orgânica do Município”, frisou. Presidente da Mesa Diretora no biênio 2019-2020, Godero afirmou que os três processos abertos no Legislativo em 2017 estão dentro da legalidade. Questionado sobre a indicação de Juan Karlo de que os processos já teriam vencido os prazos, Godero respondeu: “Não existe isso, enquanto estiver tramitando, está na validade”.

Ele afirmou ainda que a mesma decisão será tomada em relação a novos pedidos de abertura de comissão de investigação que por ventura forem protocolados na Câmara. Godero defende ainda que, se tiver mais representações e não houver como instaurar uma comissão processante, a Câmara deve agir da mesma forma e arquivar eventuais pedidos. “Nós não podemos infringir a lei. Temos que andar de acordo com a lei”.

Na sessão de segunda-feira, os vereadores Jean Costalonga e Sávio Martins solicitaram à Mesa Diretora para analisar o motivo pelo qual esses três processos impedem a criação de nova CPP, segundo a decisão da presidência da Câmara de Jaguaré. Sobre esse pedido, o presidente garantiu que atenderá. “Vamos sentar e analisar para ver o que vamos fazer ainda”.

PREFEITURA

A Rede TC esteve na Prefeitura na tarde desta terça, porém a chefe de Gabinete, Eliana Salvador Ferrari, disse que Rogério Feitani estaria fora do Município. A orientação dela era para encaminhar os pedidos de informação para a assessoria da Prefeitura, que, por sua vez, solicitou que os pedidos fossem feitos via aplicativo de celular, o que foi feito no início da noite. Porém, até o fechamento desta página, não houve resposta. A Rede TC se coloca à disposição do prefeito para, em querendo, se posicionar.

Jaguaré–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here