A técnica de enfermagem Amélia Francisca dos Santos, de 61 anos, que atua na sala de imunização da Unidade Básica de Saúde José Nunes de Araújo, foi a primeira pessoa imunizada contra o novo coronavírus em Pedro Canário. As informações são do Departamento de Comunicação da Prefeitura.

“Ao todo, 95 frascos da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac e Instituto Butantan, foram entregues pelo Governo do Estado na manhã de quinta-feira (21) em Pedro Canário. A cerimônia simbólica para início da vacinação contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Andréia Santos, a coordenadora de imunização, Alice Frinhani, e técnicos da saúde” – destaca a Prefeitura.

“Estamos vivendo um momento histórico em nossa cidade. Hoje, renasce a esperança e o desejo de vencermos essa pandemia. Infelizmente perdemos 21 canarienses e agora temos a oportunidade de um novo recomeço. Recebemos poucas doses da vacina e nesse primeiro momento serão vacinados os profissionais de saúde da linha de frente de combate a pandemia e grupos prioritários como determina a Nota Técnica do Estado. Assim que o Estado nos disponibilizar mais doses estaremos comunicando a população e seguindo com a Campanha de Imunização” – disse o prefeito Bruno Araújo.

Leia também:   São Mateus confirma morte por covid-19 após quatro dias sem registro

A secretária de Saúde Andreia Santos destaca o trabalho das equipes de saúde. “Estamos desde março do ano passado nessa batalha contra o coronavírus. Parabenizo os profissionais de saúde do município pela coragem e determinação e acima de tudo, a vontade de vencer essa pandemia, cuidando muito bem dos pacientes e fazendo o possível e o impossível para salvar vidas. O primeiro passo foi dado hoje, com as primeiras doses sendo aplicadas, tenho a convicção que logo venceremos o Coronavírus” – enfatiza a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here