Diante da pandemia do novo coronavírus, um morador de Guriri entrou em contato com a Rede TC  preocupado com aglomerações de pessoas em atividades físicas no balneário. “Estamos em isolamento com a nossa família e infelizmente não vemos o comprometimento e seriedade em casos que podem ser alarmantes com outras pessoas”, disse.

Foto: Divulgação

Pedindo para não ser identificado, o morador disse que reside próximo da orla e tem verificado um aumento considerável de pessoas em grupo fazendo atividades, em desobediência às recomendações do Ministério de Saúde, Organização Mundial de Saúde e aos decretos das autoridades referentes ao novo coronavírus.

Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador lamentou a situação verificada pelo leitor da Rede TC e disse que reforçará um pedido à Secretaria de Defesa Social para que realize uma fiscalização na orla de Guriri. Ele lembrou que está decretado no Município a suspensão da prática de caminhadas, exercícios ou esporte ao ar livre nos espaços públicos.

ORIENTAÇÃO PARA MORADORA DO BAIRRO LIBERDADE

Uma moradora entrou em contato com a Rede TC relatando que um casal de idosos no Bairro Liberdade está com sintomas que podem ser do novo coronavírus, mas os dois se recusam a procurar atendimento hospitalar. O secretário Henrique Follador orientou que a moradora entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 9.9944.2810 e comunique o endereço do casal para que uma equipe verifique a situação no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here