O Portal TC Online transmitirá as missas da novena da Festa de São Mateus, padroeiro do Município, em parceria com a Rádio Kairós. A primeira celebração da novena é neste domingo (12), às 19h, presidida pelo pároco de São Mateus e Vigário Geral da Diocese, padre Edivaldo Luís Klipel.

O tema deste ano é Com Mateus, somos igreja alimentada pela Palavra e pelos Sacramentos.

Diretor da Rádio Kairós, o padre Patric da Silva Wanderlei relata que a novena prossegue até o dia 20, cada dia com um padre se revezando nas celebrações, com animação das comunidades e paróquias vizinhas da Paróquia São Mateus.

O padre enfatiza que além de padroeiro do Município, São Mateus é padroeiro da Paróquia e da Diocese. “Há sempre uma interação bacana entre as paróquias vizinhas”, ressalta.

Assim como a abertura neste domingo (12), todas as outras missas da programação da novena acontecerão na Catedral, às 19h. Elas serão presididas pelos padres Jonathan Costa Rocha (dia 13), Fabiano Marchesini (dia 14), Maickon Montovanelli (dia 15), João Custódio Cosmi Cunha (dia 16), Elder Malovini Miossi (dia 17), João Batista Oliveira (dia 18), Vagner Carini (dia 19) e Dener Evangelista Barbosa de Sales (dia 20).

Leia também:   Câmara recebe dois pedidos de impeachment contra Daniel

DIA DO PADROEIRO

No dia do Padroeiro e do Município de São Mateus, 21 de setembro, a festa católica será aberta às 7h, com missa celebrada pelo vigário paroquial João Batista Oliveira. A missa solene acontece às 10h, presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó.

Para encerrar a festa, o pároco Edivaldo Luís Klipel preside missa às 17h, seguida de uma carreata que passará por comunidades que integram as paróquias de São Mateus, Santo Antônio e Nossa Senhora Auxiliadora.

O padre Patric agradeceu à Rede TC, ao Diretor Geral Márcio Castro e equipe, pela parceria e cobertura da Festa de São Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here