Cerca de 300 alunos da Escola Viva Manoel Duarte da Cunha apresentaram mais de 30 experimentos desenvolvidos em sala de aula durante a segunda edição da Mostra Científica Viva Ciência. Conforme mensagem enviada à Rede TC pelo diretor Célio Oliveira Souza, a mostra foi realizada de 8h às 16h30 desta quarta-feira (12) e atraiu estudantes de outras escolas e da comunidade local. O diretor destaca ainda que os trabalhos foram produzidos e apresentados pelos próprios alunos em estantes montados na escola.

“Foram dois meses de preparação, envolvendo as disciplinas de Física, Química e Biologia. Os alunos foram divididos em grupos. Além das práticas que já desenvolveram durante o ano, nessas três disciplinas eles estão trazendo também algumas práticas ligadas à inovação” – destaca o coordenador de Ciências da Natureza, Marcelo Lírio. Ele considera a mostra um sucesso de público e de qualidade dos experimentos.

Dentre os experimentos, destaque para o teste de bafômetro, simulação de vulcão, efeito das ondas sonoras sobre o fogo e o fluído não newtoniano, que segundo o diretor foi o mais procurado pelos visitantes. O estudante Matheus Fernandes explica que o fluído é uma mistura de amido de milho e água, que cria algo parecido com um líquido, mas que endurece instantaneamente sob forte impacto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here