A Rede TC entrega no dia 23 o Prêmio TC Empresarial 2018 aos líderes do mercado mateense em vários segmentos. Para identificar quais são as marcas e profissionais mais lembrados pelos mateenses foi feita uma pesquisa no mês de maio com 400 consumidores. Após a solenidade de entrega do Prêmio, no Cepe, será servido coquetel aos vencedores e convidados, seguido de baile com a Banda Freedance, de Vitória.
De acordo com o Diretor Geral Márcio Castro, a pesquisa partiu da necessidade que a Rede TC identificou de reunir informações confiáveis, embasada na credibilidade e tradição de mais de 34 anos de liderança absoluta do jornal Tribuna do Cricaré no mercado mateense. “Então nós fizemos essa pesquisa com vários segmentos e conseguimos encontrar quais são essas marcas mais presentes na memória do consumidor”, destaca o jornalista e administrador de empresas.
Conforme Márcio Castro, as informações, idôneas e confiáveis, devem orientar os trabalhos de balizamento das marcas perante o mercado local. “Essa pesquisa serve, na verdade, para que cada um possa entender onde está posicionado e, em cima disso, definir que ações deve realizar para se manter na liderança na cabeça das pessoas ou para atingir essa liderança”.
O Diretor Geral afirma que o Prêmio TC Empresarial atende, também, a uma cobrança do empresariado local, haja vista a liderança da TC diante do público leitor de São Mateus. “Isso, para a gente, é gratificante. Vamos fazer um evento diferenciado, onde as empresas participantes, ganhadoras, estão sendo convidadas a participar de forma muito espontânea, com muito carinho e reconhecimento. Porque a gente entende que liderar mercado não é uma coisa fácil. E todo o esforço que as empresas fazem, de estar conseguindo essa marca de liderança, deve ser reconhecido”.
Márcio Castro: “A liderança
é uma conquista do dia a dia”
“A liderança de hoje não é certeza da liderança de amanhã. A liderança é uma conquista do dia-a-dia”. Com esta constatação, o Diretor Geral da Rede TC, Márcio Castro, orienta os empreendedores que ainda não conquistaram a liderança de suas marcas na cabeça do consumidor a continuarem investindo. “É preciso sempre ter padrão de comunicação empresarial, padrão de posicionamento da marca e padrão de qualidade de produtos e servidores aos consumidores”, indica.
“O que queremos dizer para as empresas que ainda não têm essa liderança, é que trabalhem bastante, procurem reforçar o posicionamento de suas marcas no mercado. Nós teremos muito prazer, em anos vindouros, de fazer a constatação dessa liderança porque nada é definitivo” – continua o jornalista e administrador de empresas, destacando a relevância do Prêmio TC Empresarial, que será entregue pela Rede TC dia 23, no Cepe.
Márcio Castro reitera que os vencedores do prêmio deste ano estão sendo convidados a participarem sem nenhuma condicionante. “Porque credibilidade não é uma coisa que você pode comprar. Ela só se adquire com respeito ao consumidor, com bom atendimento, qualidade dos produtos e serviços que são prestados e, também, com a tradição da marca que cada um carrega consigo. Portanto, o reconhecimento é uma conquista. E é essa a diferença do Prêmio TC Empresarial: ele será concedido de forma muito espontânea”.
São Mateus-ES