Com quase cinco séculos de história e exibindo belezas que se renovam continuamente, a Rainha do Cricaré pode, sim, ser chamada carinhosamente de balzaquiana de minissaia e salto alto. Madura e rejuvenescida com essa garotada que continua chegando para estudar no Polo de Educação, a Cidade de São Mateus segue esbanjando charme e seduzindo admiradores das mais variadas faixas etárias, raças, credos e classes sociais. Quem se aventura por suas praias (Guriri, então!), rios, corredeiras e manguezais –e ainda busca inspiração nos museus e monumentos históricos– encontra paixão pra uma vida toda. A Rainha está, mais do que nunca, poderosa!

Foi assim mesmo que o jornal Tribuna do Cricaré cravou, na edição 4.088, de 18 de setembro de 2010, a importância do turismo para São Mateus, que comemorava, à época, 466 anos de colonização. E tem sido assim sempre, desde 1984, com a TC determinada a ser a vitrine editorial de promoção do turismo mateense e regional.

Réveillon em Guriri: um dos mais animados do Espírito Santo. -Fotos: AltisDrone

Da rústica Praia de Guriri dos anos 1980, acessada por uma parcela reduzida da população, para a cosmopolita Ilha de Guriri, point de turistas do Brasil e de diferentes partes do mundo. O desenvolvimento do balneário, além de proporcionar lazer acessível à população do entorno, gera empregos e renda numa indústria sustentável e com potencial sempre crescente.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

No levantamento, feito em 12 estados, o Espírito Santo teve o maior aumento em atividade do setor. A Praia de Guriri é um dos destinos preferidos dos turistas no Estado pelas águas mornas e paisagem natural exuberante. Foto de Gilmar Henriques/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here