Com praticamente esgotada a vida útil do prédio inaugurado há 30 anos, a construção de novas instalações para o Hospital Roberto Silvares (HRS) está na ordem do dia. Comprometida com as reivindicações da comunidade regional pela ampliação dos serviços de saúde no HRS, a Rede TC de Comunicações questionou sobre o assunto os seis postulantes ao Governo do Estado nas eleições de 2018. Na entrevista publicada em 1° de setembro, Renato Casagrande, que posteriormente seria eleito no primeiro turno, reconheceu “a gravidade da situação” e assumiu o compromisso de realizar uma ampla reforma no prédio, “a fim de melhorarmos as condições de trabalho dos servidores e garantirmos melhor atendimento aos pacientes”.

Casagrande foi além no compromisso: “Vamos contratar o projeto para a construção do novo Roberto Silvares”. O desafio está lançado e o governador tem agora, inclusive, recursos extras do acordo firmado para a unificação dos campos petrolíferos do Parque das Baleias. Essa conjuntura já desperta otimismo no deputado estadual Freitas, que confia na agilidade do Estado para a contratação do projeto de construção do novo prédio para o Hospital Roberto Silvares.

Leia também:   Adolescente é assassinado em Braço do Rio
Dr. Jorge destaca a participação da TC para a implantação da hemodiálise em São Mateus.

O ex-deputado federal e médico urologista Jorge Silva também está confiante. Ele entende que, ao longo do tempo, o Hospital Roberto Silvares foi relegado ao segundo plano, com poucos investimentos. Mas dá um alento, lembrando que articulou R$ 29,3 milhões em emendas individuais e de bancada, ao orçamento do Governo Federal, para investimentos no HRS.

Jorge Silva recorda que a TC foi fundamental, no final dos anos 1980, para abertura do hospital estadual, cujo prédio estava pronto, mas sem funcionamento. “A gente pode retroagir e ver o quanto é importante ter um jornal fazendo jornalismo de qualidade e participando do dia a dia do crescimento e desenvolvimento da região”, afirma Dr. Jorge, que atuou naquela mobilização de mais de 30 anos atrás.

Dr. Jorge destaca ainda a participação da TC na conquista do serviço público de hemodiálise em São Mateus. “Todo o norte levava os pacientes portadores de doença renal crônica para a Região Metropolitana, e a TC teve uma participação importantíssima para que pudéssemos implantar a terapia renal substitutiva, que é a hemodiálise”, relata o ex-deputado, que já atuou também como secretário municipal e superintendente regional de Saúde.
Leia também: https://tconline.com.br/?p=32559&preview_id=32559&preview_nonce=6fec3751f9&post_format=standard&_thumbnail_id=32564&preview=true

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here