Talento, estilos ecléticos nas três apresentações e energia que contagiou o público, formado por famílias de turistas e de mateenses. Assim foi o segundo bloco de apresentações do Guriri Music Festival, quinta-feira (16), no palco montado na praça central do balneário, na tenda próxima à Capelinha. A abertura ficou por conta do cantor mateense Odirley Menelli. Em seguida, as apresentações das bandas venecianas Akássio Paulino e Suíte do Papai. Após as apresentações, a festa teve continuidade com o show de Dieguinho Rodrigues.

Foto: Wellington Prado/TC Digital

O Guriri Music Festival é realizado pela Rede TC de Comunicações em parceria com a Prefeitura de São Mateus e Rádio Kairós, e apoio das empresas SuperNet, Ótica Tecnorte, Bazoni Empreendimentos e Ótica RealNorte.

Os concorrentes que se apresentaram na quinta fizeram shows de 50 minutos, porém muito intensos. O sentimento comum é de a participação no concurso é a chance de alavancar as carreiras. Odirley Menelli alternou canções de sertanejo e forró. Akássio Paulino animou o público com axé, sertanejo e vários estilos de forró. Para encerrar as participações da noite, a banda Suíte do Papai mostrou energia com axé, muita suingueira e arrocha.

Um dos pontos altos do Guriri Music é o ambiente familiar que o festival proporciona. E na noite de quinta não foi diferente: descontração do público que caiu na dança. Foram identificadas as presenças de pessoas das capitais mineira e capixaba e até de Rondônia, além de municípios vizinhos.

Foto: Wellington Prado/TC Digital

Odirley Menelli: “Janela se abrindo”

Odirley: “Oportunidade para nós músicos”. Foto: Wellington Prado/TC Digital

“Uma janela se abrindo, uma oportunidade para nós músicos”. Com essas palavras, o cantor Odirley Menelli destacou o que representa para ele a participação no Guriri Music Festival. Primeiro a subir no palco na noite de quinta-feira (16), na tenda montada na praça central de Guriri, o mateense abriu em grande estilo o segundo bloco de apresentações do festival.

Com um repertório de música sertaneja e forró, Odirley fez o público dançar e ficar entusiasmado na interpretação de sucessos como a canção Dançar forró beijando, de Túlio Milionário. Ele disse que a sensação foi especial de cantar em cima do palco em Guriri.

Aos 29 anos, sendo 10 de carreira musical, Odirley começou na Banda Black Out, também de São Mateus. Depois de um tempo trabalhando como agente penitenciário, retomou à carreira e tem se apresentado em barzinhos e disse estar sendo muito solicitado em boates da região.

Odirley relata que não está preocupado em conquistar o primeiro lugar. Ele explica que o festival é uma oportunidade de mostrar o trabalho dele, de alavancar mais a carreira. Contudo, acredita que ficará entre os primeiros colocados.

“Vai ser legal, se não for comigo, gostaria que o título fosse conquistado por alguém de São Mateus. Estou torcendo por mim e por meus amigos” – garantiu. Na entrevista à Rede TC, ele demonstrou humildade e amor pela música.

Akássio: “Passo para ficar mais conhecido”

Akássio: “Isso é bacana demais”. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O vocalista Akássio Paulino ficou entusiasmado com a participação da banda, que leva o nome dele, no Guriri Music Festival. E demonstrou a empolgação com a seguinte fala: “A participação no festival é um passo a mais para a gente ficar conhecido”. A banda se apresentou na quinta-feira (16) na tenda montada na praça central de Guriri. Ele frisou que essa oportunidade é importante para o crescimento profissional.

O músico destacou a interatividade com o público na apresentação dele, na segunda noite do festival. “Energia positiva, todo mundo dançando e curtindo com a gente, isso é bacana demais”, disse. A apresentação foi a primeira da banda em Guriri. “Gostei muito, a galera é muito bonita. Para mim que nunca tinha tocado em Guriri foi uma oportunidade imensa para o sucesso”.

A banda Akássio Paulino tem um repertório eclético, que inclui axé, sertanejo e vários estilos de forró. “Tudo que a galera pedir a gente toca”, frisou. Com animação, a apresentação fez o público dançar e se empolgar.

Akássio tem 29 anos e começou a cantar há três anos. Lembra que a música chegou na vida dele antes, aos 13 anos, quando começou a tocar violão. O músico faz shows também em barzinhos de Nova Venécia, São Gabriel da Palha e Vila Valério. Na expectativa pelo resultado, ele entende que participar do festival já é uma grande oportunidade para a banda decolar.

Suíte do Papai quer o sucesso nacional

Suíte do Papai tem dez anos de estrada. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Com meta de evoluir para nível nacional e obter sucesso em todo o País, a banda veneciana Suíte do Papai enxerga a participação no Guriri Music Festival como uma forma de impulsionar a visibilidade e contribuir para que o objetivo seja alcançado. Com energia e estilos musicais da Bahia, a banda fechou as apresentações dos concorrentes na segunda noite do festival, quinta-feira (16), na tenda montada na praça central de Guriri, próximo à Capelinha.

“Oportunidade boa, não só para a gente, mas para as bandas locais e regionais, para a gente mostrar o trabalho. Uma oportunidade enorme. O Guriri Music Festival está dando essa chance para nós” – disse Wesley Moraes, vocalista da banda junto com Luan Nascimento.

Com dez anos de carreira, a banda Suíte do Papai apresenta um repertório que mistura axé, suingueira, arrocha, pisadinha e lambada, além de diversificar com outros estilos. Uma característica é a dança dos vocalistas no palco, cativando e buscando a interatividade com o público. “Como a gente quer alcançar o nível nacional, estamos trabalhando para sincronizar cada vez mais isso e ensaiando muito”, acrescenta Wesley.

Com shows já agendados para o Carnaval, a banda tem feito apresentações na região, tem músicas gravadas e até um videoclipe filmado em Nova Venécia. Wesley e Luan destacaram que a apresentação em Guriri foi especial.

FESTIVAL

A primeira noite do Guriri Music Festival, quarta-feira (15), levou ao palco as apresentações de Ester Fraga e Thalles & Marcos, com show da banda Farra Dois. A programação continua no dia 22, com o terceiro bloco de apresentações do festival, com os seguintes concorrentes: Jader Jr., de São Mateus, João Paulo e Zé Arthur, de Nova Venécia, e Flô e Banda 2 Geraldino, também de São Mateus. A festa em seguida será comandada pelo cantor Gabriel Sabadini.

No quarto dia das apresentações, 23, a oportunidade de conquistar o público estará com as bandas Vocal em 4, Esquina9 Rock Band e Cateretê, todas mateenses. O show de fechamento ficará por conta do pagodeiro Dieguinho Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here