A empresa Suzano pretende retomar as atividades produtivas nas áreas que estão sendo reintegradas a posse na manhã desta quinta-feira (11), nas imediações da estrada de Itaúnas, em Conceição da Barra. A empresa se manifestou em nota encaminhada à Rede TC pela assessoria de imprensa.

LEIA TAMBÉM: PM utiliza efetivo de missões especiais em reintegração de posse em Conceição da Barra

LEIA TAMBÉM: Operação reintegra posse de terrenos em Conceição da Barra

LEIA TAMBÉM: Associação afirma que lutará pela posse das terras alvo de reintegração em Itaúnas

A Suzano sustenta a relevância da presença dela nas regiões onde atua e que “sempre prioriza o diálogo aberto e transparente, de maneira amigável e equilibrada”. Acrescenta que prioriza a relação humanizada com a sociedade, incluindo, em tempos atuais, os cuidados relacionados a COVID-19.

Em relação a reintegração, a empresa afirma que as áreas estavam ocupadas irregularmente e estavam “sendo alvo de atividades ilegais e danosas, tanto ao meio ambiente, colocando em risco as áreas de preservação ambiental, incluindo o Parque Estadual de Itaúnas, quanto às comunidades tradicionais do seu entorno”.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

“Está claro para nós que as ocupações irregulares na região afetam a Vila de Itaúnas, suas tradições culturais e o turismo, uma das principais atividades econômicas da região”, enfatiza.

Sendo assim, a Suzano manifesta que pretende não só retomar as atividades produtivas, “gerando trabalho e renda e contribuindo para o desenvolvimento do Estado, como também continuar seus investimentos sociais e ambientais em Conceição da Barra”.

A empresa ressalta que o norte do Espírito Santo é uma região de extrema importância para os capixabas e trabalhará sempre para cooperar com o crescimento sustentável da região.

FOTO DE DESTAQUE: Whatsapp/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here