A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu, na terça-feira (31), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem de 24 anos, no bairro Centro. A prisão ocorreu durante diligências que tinham como objetivo coibir o tráfico de drogas na cidade.

De acordo com a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché, levantamentos preliminares foram feitos para localizar e prender o suspeito. “A equipe policial monitorou a circulação do suspeito trafegando pelas ruas da cidade. A partir do acompanhamento ao indivíduo, foi possível realizar a abordagem dentro de um bar, onde os policiais informaram para o homem sobre a decisão judicial em seu desfavor”, explicou.

Segundo a delegada, o homem de 24 anos foi preso junto com um casal, de 18 e 35 anos, no dia 13 de janeiro deste ano por estarem comercializando drogas em um bar próximo à unidade policial. Na época, o indivíduo foi abordado pela equipe policial que fez busca pessoal e apreendeu na posse dele cinco papelotes de substância semelhante à cocaína e três buchas de substância semelhante à maconha.

Leia também:   Foragido do sistema prisional é preso em Nova Venécia

Já o casal portava uma pistola calibre ponto 32 com cinco munições, dois tabletes, 232 pedras de cocaína, dois pedaços maiores e 96 buchas de maconha, além de munições de diversos calibres e R$100 em espécie. O casal, ao ser interrogado, informou que estava no local para comprar e consumir drogas, pois ambos eram usuários de entorpecentes. Na época, o casal foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, ambos majorados pelo uso de arma de fogo.

Já na terça-feira (31), foi dado cumprimento do mandado contra o o suspeito de 24 anos. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), ficando à disposição da Justiça.

 

Outra prisão

Um homem de 31 anos foi preso por policiais civis de Jaguaré durante uma operação policial, nessa quarta-feira (1º), em uma fazenda na localidade de Água Limpa. Ele é suspeito de portar ilegalmente arma de fogo.Durante a operação, a equipe identificou o suspeito em sua atividade laboral na colheita de café da propriedade. “Comunicamos ao indivíduo sobre o mandado de busca e apreensão domiciliar em seu desfavor e os policiais com ele se deslocaram até sua residência a fim de realizar a busca em sua casa”, relatou a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

Leia também:   Foragido do sistema prisional é preso em Nova Venécia

Na diligência a equipe policial identificou e apreendeu na residência do suspeito uma espingarda de calibre ponto 36 e um cartucho de mesmo calibre. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi liberado para responder em liberdade, após pagamento da fiança arbitrada pelo delegado plantonista.

Foto: PCES/Divulgação
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here