A equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) realizou a prisão de dois suspeitos de distribuir entorpecentes e abastecer pontos de comercialização de drogas em regiões de Vila Velha. Os suspeitos de 25 e 35 anos, foram detidos na quarta-feira (11), no Bairro Itaparica. Com eles, foram apreendidas drogas e substâncias para o preparo dos entorpecentes.

Foto: PC-ES

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Diego Bermond, a equipe recebeu denúncias anônimas sobre o fornecimento de drogas realizado pelos suspeitos. Eles distribuíam os entorpecentes para outros traficantes da região. Ao receber a denúncia, os policiais se dirigiram ao local onde um deles estava.

“Primeiro, a equipe abordou o detido de 35 anos. Ele estava próximo ao condomínio utilizado como base do tráfico. Posteriormente, os policiais foram até o apartamento e encontraram o investigado de 25 anos. No local, havia insumos para a mistura da cocaína, 40 ampolas de lidocaína e um frasco da mesma substância. Também foi apreendido um frasco de propofol, substância utilizada nos procedimentos cirúrgicos para a anestesia geral em pacientes”, explicou o delegado.

Leia também:   PM prende dois homens acusados de latrocínio em Boa Esperança

Diego Bermond relatou também que foram apreendidas balanças de precisão, material para o embalo e produção dos entorpecentes, além de um caderno com supostas anotações do tráfico. Os policiais encontraram a chave de um veículo atrás de uma saboneteira, dentro do banheiro. Ao localizar o automóvel, foi encontrado aproximadamente um quilo de cocaína, 405 pinos de mesma substância e um tablete de maconha pesando, aproximadamente, um quilo.

O detido tem passagem pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Já o outro detido estava com um mandado de prisão em aberto pelo delito de tráfico de drogas e encontrava-se foragido da Justiça do Estado da Bahia. O suspeito é reconhecido como indivíduo de expressão na criminalidade de Ilhéus e redondezas, tendo ligação com um grupo criminoso no Estado.

Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde ficarão à disposição da Justiça.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Polícia Civil-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here