Foragido da Justiça, um homem de 30 anos suspeito de roubos em propriedades rurais e de veículos em São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré, Boa Esperança e Nova Venécia, foi preso numa operação que envolveu militares do 13º e 2º Batalhões da Polícia Militar e policiais civis da 18ª Delegacia Regional de São Mateus. De acordo com relatório enviado à Rede TC na manhã desta terça-feira (15) pela PM, o foragido foi localizado em Boa Esperança e acabou atingido com uma bala na coxa esquerda durante a ação policial.

De acordo com a PM, o Serviço de Inteligência do Batalhão de São Mateus obteve informações de que o foragido, que possui mandado de prisão pela prática de homicídio e roubos, estava escondido numa residência em Boa Esperança. Com apoio de policiais civis, os militares se deslocaram para Boa Esperança onde fizeram contato com o Serviço de Inteligência do Batalhão de Nova Venécia informando ainda sobre o exato local onde foragido estava e também sobre a periculosidade que ele representava.

A PM descreve que o criminoso demonstrou extrema violência com as vítimas nas ações criminosas que praticou, principalmente em São Mateus. Assim, a operação foi montada envolvendo ainda militares da Força Tática do Batalhão de Nova Venécia, além de agentes da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e policiais civis de São Mateus.

Com este contingente, um cerco foi montado na residência onde se encontrava o foragido. Segundo a PM, quando anunciada a ordem de prisão, o homem tentou fugir, pulou o muro dos fundos rompendo até uma cerca elétrica, e subindo em telhados de residências próximas. Os militares registram que o homem foi cercado no pátio de uma creche e, ao sair em direção aos agentes com uma faca em punho, foi baleado na perna.

Ainda segundo o BO, o criminoso foi levado para o Hospital Cristo Rei, em Boa Esperança, depois para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde foi medicado e liberado para ser apresentado à Justiça. A PM registra que uma mulher, que se identificou como companheira dele, autorizou a entrada dos policias na residência, onde foi encontrado R$ 9.172 em espécie, um documento de identidade falsa com a fotografia do foragido, um coldre de arma de fogo, além de telefones celulares e relógio.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here