Ainda comemorando mais uma participação com sucesso no Carnaval de Guriri, o Bloco Nostravamus já prepara o enredo de 2020, que terá o tema África, a voz da resistência – Somos todos iguais. Líder do bloco, o professor Joques Moreira explica que o objetivo será trabalhar a igualdade racial, valorizando as manifestações culturais afro-brasileira, afro-capixaba e afro-mateense.

Joques acrescenta que pretende fazer em 2020 uma releitura no bloco dessas tradições com influência africana. Ele acrescenta que o bloco continuará com parceria com as escolas onde leciona e respaldado em lei federal que estimula a valorização das tradições locais.

Sobre o Carnaval de 2019, Joques agradeceu o apoio da Prefeitura e avalia que foi bem-sucedido o modelo adotado, com corredor da folia. Ele reforçou a importância do espaço dados aos blocos carnavalescos, enfatizando que este tipo de folia cresce no País e atrai as famílias.

Em 2019, o Nostravamus abordou a questão ambiental e o professor destacou a tragédia que atingiu Brumadinho com o estouro da barragem de rejeitos da Vale. Uma ala de 25 pessoas desfilou com barcos revestidos de argila e placas de consciência ambiental.

Leia também:   Investigado por homicídios em São Mateus é preso na Bahia
Uma ala de 25 pessoas desfilou com barcos revestidos de argila e placas de consciência ambiental, lembrando a tragédia da Vale em Brumadinho. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here