A deputada federal Soraya Manato destaca que está ansiosa com a visita do presidente Jair Bolsonaro a São Mateus. Ela acredita que a presença do presidente no Município possa desencadear mais investimentos do governo federal e da própria iniciativa privada, representando “um divisor de águas” no desenvolvimento do norte do Espírito Santo.

O presidente estará no Município na tarde de sexta-feira para entregar 434 cassas populares do conjunto habitacional Solar de São Mateus, no Bairro Aroeira.
Em entrevista à Rede TC de Comunicações, a deputada Soraya Manato elogia as ações do governo Bolsonaro e avalia que a visita do presidente cria um ambiente favorável à instalação de novas empresas na região. “Vai ser fantástico”, prevê.

Ela destaca ainda ações do Governo Federal nas áreas de Saúde, Agricultura, Educação e Infraestrutura, ressaltando que São Mateus “já está inserido entre os cinco projetos considerados as meninas dos olhos do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestutura)”, que visa desenvolvimento no interior do Brasil.

Leia também:   Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

O projeto citado pela parlamentar é o Centro Portuário de São Mateus, em Uruçuquara, da Petrocity. “Então, vindo isso, vai fazer com que chegue realmente divisas e dividendos para o norte”, enfatiza.

A parlamentar acrescenta que o projeto do centro portuário está atrelado também a uma ferrovia até Sete Lagoas (MG). “Depois sairá uma alça dessa ferrovia ligando até Brasília para transportar gás”, garante.

 

Cerimônia para 300 pessoas

Na manhã de terça, a deputada Soraya Manato se reuniu, em Brasília, com a chefia da agenda do presidente, conforme destacou a assessoria da parlamentar. O objetivo das reuniões é acertar os últimos detalhes para a viagem presidencial.

A parlamentar reitera que a agenda principal do presidente Jair Bolsonaro no Espírito Santo é, de fato, em São Mateus. Ela adianta que o acesso à estrutura que está sendo montada no conjunto habitacional no Bairro Aroeira será permitido para 300 pessoas. “O restante que desejar ver o presidente poderá ficar nos arredores”.

Um sobrevoo no local da obra de implantação do contorno do Mestre Álvaro, na BR-101, na Serra, também faz parte da agenda presidencial. A deputada sugeriu um momento de contato do presidente com o público da Grande Vitória.

Leia também:   Daniel obtém vitória por unanimidade do TJES contra lei municipal de iniciativa da Câmara que aumentou seu salário

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here