A equipe da loteadora mateense Soma Urbanismo esteve em Curitiba, no Paraná, para participar do congresso Smart City Expo Curitiba. Realizado na quinta (21) e na sexta-feira (22), foi voltado para a discussão das smart cities, ou cidades inteligentes, projetos de cidades criativas e sustentáveis que utilizam da tecnologia, dos dados e da participação da população em seus processos de planejamento.

“Para nós é uma oportunidade única de negócios e de visualizar melhor o que vem contribuindo para o desenvolvimento das cidades mundialmente. A intenção é que possamos replicar alguns conceitos nas cidades onde atuamos e em nossos lotes” – explica o presidente da Soma Urbanismo, Gustavo Barbeitos.
Com 85 palestrantes e moderadores e 13 conferências, o Smart City Expo Curitiba contou com um público aproximado de seis mil pessoas, relata a assessoria da Soma Urbanismo.

MERCADO
“De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), apesar de ser relativamente recente, o conceito de Smart City já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável e movimenta um mercado global de soluções tecnológicas, que é estimado a chegar em 408 bilhões de dólares até 2020” – complementa a assessoria da Soma Urbanismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here