Foto: 2ª BPM

A soldado Amábile Barbosa Mota se destacou na IV Copa Capixaba de Bodybuilding e Fitness, na categoria Wellness Fitness até 1,63 metro, numa disputa com outras 12 atletas. Conforme mensagem enviada à Rede TC pelo Batalhão de Nova Venécia, a competição aconteceu no Centro de Convenções de Vitória e foi aberta a atletas do Espírito Santo e de São Paulo e Minas Gerais. Ela atua no 2º Batalhão da Polícia Militar em Nova Venécia.

O BPM destaca que a militar treina há 13 anos e se dedica às competições há um ano. Essa foi a segunda participação dela em competições. Segundo a soldado Amábile, a preparação requer muita dedicação, disciplina, treinamento contínuo e uma alimentação bem restrita. Ela treina de segunda a sábado e quando está próximo das competições, divide os treinos entre musculação e cardiorespirátórios, chamado apenas de cardio. Ela chega a fazer três cardios por dia.

“O título foi de top 6, mas a sensação foi de overall, pois não é fácil chegar bem condicionado em uma competição, requer muita determinação, abrir mão de muita coisa, além de ter que adaptar a nossa rotina de trabalho com treinos e dieta, mas quando a gente ama o que faz, o sacrifício se torna prazeroso”, destaca Amábile. Ela contou ainda que ficar entre as finalistas a fez se sentir realizada. “Valeu a pena cada esforço, pois é algo que sempre gostei”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here