SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Botafogo terá Bruno Lazaroni, 39, filho de Sebastião Lazaroni, comandando o time na partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (9), às 19h15, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Eduardo Barroca não resistiu ao resultado negativo no clássico contra o Fluminense no último domingo (6), que representou a quarta derrota consecutiva da equipe, e foi demitido do Botafogo.
Lazaroni terá a sua segunda chance como interino à frente da equipe carioca e pode ser efetivado no cargo caso melhore a equipe e alcance bons resultados.
Ele chegou ao Botafogo ainda em 2014 para ser técnico da categoria sub-13 do clube. Trabalhou com o pai no Catar e, quando voltou ao Botafogo, comandou a coordenação técnica das categorias de base inferiores à sub-15. Em 2017, passou a ser gerente geral da base do clube.

O Botafogo vem de quatro derrotas consecutivas. A mais recente foi para o Fluminense. -Foto: Lucas Merçon-Fluminense FC/Divulgação

Entre os nomes cotados para assumir o comando técnico do clube, caso Lazaroni não convença, estão Enderson Moreira, Alberto Valentim e Jair Ventura.
Além da turbulência no comando do time, o Botafogo terá que superar ausências importantes decorrentes de convocações nacionais. Gatito Fernández, goleiro titular da equipe, foi convocado pelo técnico da Seleção Paraguaia, Eduardo Berizzo; Marcinho, lateral-direito, foi chamado por Tite para substituir Danilo, que sofreu lesão muscular depois de ser convocado.
Além destes desfalques, o Botafogo também não poderá contar com o zagueiro Carli e o lateral-esquerdo Gilson, ambos suspensos.
Já o Goiás vive ótima fase no Campeonato Brasileiro e venceu suas últimas quatro partidas na competição. A última derrota da equipe se deu na última rodada do primeiro turno -3 a 0 contra o Grêmio em Porto Alegre.
Tais resultados tornam o Goiás a melhor equipe do segundo turno do torneio. Conquistou todos os pontos disputados (12) -o segundo colocado no turno, o Flamengo, somou dez pontos nas quatro partidas já disputadas na segunda metade do campeonato.
Com o desempenho, o time goiano chegou a 33 pontos e passou da 15ª colocação do Brasileiro à décima, conseguindo se distanciar da zona de rebaixamento. O Botafogo tem cinco a menos (27) e trabalha para se manter distante dos quatro últimos colocados -o time está na 12ª posição.

Leia também:   Corinthians empata com o Goiás no final após pênalti marcado pelo VAR

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; Fernando, Gabriel, Marcelo Benevenuto, Lucas Campos; Bochecha, Cícero, João Paulo; Luiz Fernando, Diego Souza, Vinícius Tanque. T.: Bruno Lazaroni

GOIÁS
Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Yago Felipe, Gilberto, Léo Sena; Leandro Barcia, Michael, Rafael Moura. T.: Ney Franco

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Horário: 19h15 desta quarta-feira
Juiz: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here