Comandante do 13º Batalhão, o tenente-coronel Mateus Garcia Pereira frisou, na tarde desta terça-feira (25), que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) está trabalhando um sistema para monitorar os roubos de celulares no Espírito Santo. De acordo com ele, o sistema pretende rastrear, por meio do IMEI do aparelho, os telefones roubados. Conforme o comandante, o objetivo é desenhar um mapa do roubo de telefones, o mais comum em todo o Estado.

“Hoje em dia o telefone celular é o objeto mais visado pelo criminoso porque custa caro, equivalente ao valor de uma televisão, por exemplo. Ele não quer mais roubar uma TV porque é mais complicado para carregar. O telefone, que custa hoje dois mil reais, é fácil de levar e esconder. Ele faz dinheiro, troca por drogas, negocia com mais facilidade” – explicou o comandante.

Ele frisa ainda que hoje o criminoso já se especializou neste tipo de crime e orienta as vítimas a adotarem certos cuidados. “Não manusear o celular em vias públicas, por exemplo”.

Leia também:   PM apreende crack, maconha e dinheiro em Pedro Canário

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here