Com a chegada de novas empresas para São Mateus e região, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) prevê começar 2020 com a oferta de 180 vagas de trabalho formal. De acordo com a gestora do Sistema, Silvana Cassini, somente uma delas, empresa que atuará na Estação Fazenda Alegre da Petrobras, deve abrir 80 vagas em Jaguaré. Outra, responsável pelas obras de asfalto na ES-315, no trecho entre a Comunidade de Dilô Barbosa até a BR-101, em São Mateus, também inicia processo seletivo para a contratação de 60 funcionários.

Silvana afirma que, em função da instalação da empresa em Jaguaré, o Sine abriu um ponto de apoio na Cidade vizinha onde está realizando o cadastramento de trabalhadores. No entanto ela frisa que o processo de seleção ainda não foi iniciado porque a empresa ainda não fechou 100% da negociação com o Sine, o que deve ocorrer na próxima semana.

Ainda conforme Silvana, uma outra empresa, que atua na exportação de pimenta-do-reino, está em processo de instalação na Região dos Quilômetros e deve abrir contrações também no início de 2020. De acordo com ela, as obras para a construção do galpão da empresa estão em fase adiantada. A expectativa do proprietário da empresa é que as obras, no Km 34 da BR-381, sejam concluídas em até dois meses, segundo a gestora do Sine.

Leia também:   SALINIZAÇÃO E VESTÍGIO DE ÓLEO: Daniel vai a Brasília em busca de R$ 55 milhões para perfurar mais 20 poços

EMPREGOS

Silvana destaca que, de janeiro até o dia 10 de outubro, o balanço do Sine indica a criação de 65 empregos formais em São Mateus. De acordo com ela, apenas uma delas, especializada no comércio de presentes inaugurada recentemente na Cidade, foi responsável pela maioria das contratações, todas feitas por meio do Sine.

CURRÍCULO

Uma das principais preocupações na hora de conseguir uma vaga de emprego é em relação ao currículo. Além das qualificações necessárias, é importante que o candidato preencha com capricho os dados de contato, conforme orienta Silvana. De acordo com ela, muitas vezes as pessoas deixam de atualizar os números de contato de telefone e, quando aparece a oportunidade, o candidato não é localizado com a vaga sendo preenchida por pessoa.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here