Presidente do Sindicato Rural de São Mateus, Renilto Quinquim Correia lamentou a saída da Pepsico, que trabalha com envaze de água de coco na região dos quilômetros, do Município. Em entrevista à Rede TC, ele disse que ficou sabendo, não oficialmente, que a empresa estaria de mudança do Município e que seria transferida para o estado de Pernambuco. “Não sei qual o motivo”, complementou.

De acordo com Renilto, a empresa possui cerca de 120 funcionários em São Mateus e atua durante seis meses no ano. “O Município perde muito com a saída da Pepsico. Teremos um impacto muito grande em relação a empregos no meio rural por exemplo. São empregos diretos e indiretos” – comentou o sindicalista.

Renilto afirma que os produtores de coco da região terão que buscar outros mercados para comercializar o produto. “Tem que sair agora para o Rio de Janeiro, São Paulo. Terá que arrumar um outro mercado porque a produção continua”.

De acordo com dados da Produção Agrícola Municipal de 2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, São Mateus é o maior produtor de coco do Espírito Santo –representando 22,64% de toda a produção estadual– e da Região Sudeste.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

 

PEPSICO

Em resposta à Rede TC, a empresa encaminhou nota confirmando que está fechando as operações em São Mateus. Leia a íntegra da nota: “A PepsiCo esclarece que para aumentar sua capacidade de produção de KERO COCO® e diversificar seu portfólio, desde 17 de setembro, esse processo de fabricação foi concentrado na planta de Petrolina –no Estado de Pernambuco– fechando as operações em São Mateus-ES. Essa decisão permitirá que a empresa acelere seu crescimento sustentável, sendo ágil, flexível e altamente eficiente para fortalecer o ritmo das inovações para os consumidores. Com 65 anos no mercado, a PepsiCo reforça seu compromisso e estreita parceria com seus clientes, consumidores e comunidades onde a empresa está presente”.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here