O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo está denunciando que a empresa Impacto Engenharia, que assumiu o contrato de apoio e contingência das unidades da Petrobrás no Norte do Estado e no EDIVIT, sede da Estatal no município de Vitória, estaria desrespeitando os direitos dos trabalhadores.

De acordo com o Sindipetro, “desde quando assumiu o serviço, nos últimos dois meses, a Impacto está pagando incorretamente os vencimentos dos trabalhadores”.

Segundo Reinaldo Alves de Oliveira, diretor da entidade sindical, “a empresa não está pagando os adicionais corretos nem respeitando o Acordo Coletivo da categoria, deixando os trabalhadores à deriva”.

O Sindicato afirma que a empresa está depositando valor menor, sem quitar o restante até o quinto dia útil, como manda a lei: “Os trabalhadores já estão decididos de que, caso a empresa não regularize o pagamento das diferenças salarias e não se comprometa a cumprir com o Acordo Coletivo até a próxima quarta-feira, dia 15 de abril, a categoria vai entrar em greve no dia seguinte (16)”.

O Sindipetro-ES vai encaminhar ofício na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, oficializando à empresa sobre essa decisão.

Não foi possível fazer contato com a empresa, mas este espaço está à disposição da Impacto para prestar os esclarecimentos que julgar necessários.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here