Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11), simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro já começavam a chegar na área do entorno do Aeroporto de São Mateus aguardando a chegada da comitiva presidencial.

Um grande aparato de segurança foi montado no entorno pelas polícias Militar e Civil, pela Polícia Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

As vias de acesso ao aeroporto são controladas pela Polícia Militar e estão todas interditadas. Quem vai de São Mateus com destino a Guriri deve seguir pela Rodovia Othovarino Duarte Santos.

Veículos com bandeiras do Brasil e pessoas com camisas verde e amarela são vistas circulando pela cidade desde cedo. Um trio-elétrico com faixa de produtores rurais de Montanha, além de caminhões com bandeiras do Brasil hasteadas por guindaste estão estacionados no entorno do aeroporto. Um campinho de futebol no Bairro Aviação foi transformado em estacionamento.

Ainda nas proximidades do aeroporto é possível observar muitas pessoas nas calçadas e numa área com visão da pista, aguardando a chegada do presidente. A Polícia Militar realiza checagem de segurança, inclusive com uso de detector de metais.

Leia também:   Copa Espírito Santo tem jogo isolado na quarta

OUTROS MUNICÍPIOS

Há ainda pessoas que se deslocam de vários municípios capixabas, principalmente dos mais próximos a São Mateus, como Linhares, Nova Venécia, Sooretama, Jaguaré, Montanha, Vila Valério, Boa Esperança, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Conceição da Barra, Pedro Canário, Barra de São Francisco, Ecoporanga, além do sul da Bahia e também do leste de Minas, para ver o presidente.

A chagada da comitiva presidencial a São Mateus está prevista para as 11h40. Formada por integrantes da bancada federal capixaba, ministros e outras autoridades, a comitiva decolou de Brasília pouco antes das 9h e chegou na capital do Espírito Santo, Vitória, pouco depois das 10h.

Laurinho Barbosa

NOVA HISTÓRIA

Ex-candidato a prefeito de São Mateus pelo PSL, Laurinho Barbosa aguarda a chegada do presidente Jair Bolsonaro na área próxima ao Aeroporto de São Mateus. “A gente entende que, independentemente de partido, de quem é o presidente, fora as ideologias políticas, São Mateus conta uma nova história a partir de hoje. É a primeira vez que um presidente da República, com mandato outorgado pelo povo, vem a São Mateus. Isso é muito importante e que ele venha realizar grandes obras aqui no Município”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here