A virada de ano –aliás, de década– tem tudo para ser um acontecimento ainda mais histórico em São Mateus. Para saudar 2020, está confirmada queima de fogos em dez pontos do Município. Somente em Guriri, serão 15 minutos de show pirotécnico, conforme adiantou a Secretaria Municipal de Comunicação.

Foto: PMSM/Divulgação

Além de Guriri, a festa de Réveillon acontece também em Uruçuquara, Barra Nova (norte e sul), Nativo, Campo Grande, Pedra D’Água, Porto Histórico, Nova Lima e Nestor Gomes (Km 41). Em todos esses locais haverá shows musicais na virada e, em alguns, também no primeiro dia do novo ano.

De acordo com a programação apresentada à Rede TC pela Secretaria de Comunicação, nesta última noite de 2019, terça-feira (31), os trios-elétricos Alucinante I e Alucinante II iniciam a batucada no chamado Corredor da Folia, na Avenida Oceano Atlântico, às 21h com o show da banda mateense Mano Ghetto. Em seguida, às 23h, tem show de Boyzinho O Rei da Bregadeira. Após a pausa para a queima de fogos, à meia-noite, sobem ao trio as Baroas da Pisadinha. Ainda em Guriri, na quarta-feira (1º), tem shows de Dig Black (17h) e Fernanda Pádua (19h).

Leia também:   PDT confirma pré-candidatura de Follador e articula apoio de partidos
Foto: PMSM/Divulgação

MAIS SHOWS

No extremo sul do litoral mateense, em Uruçuquara, nesta terça tem shows de Rubiano Risso, Didiu & Cia e Os Serranos. Na quarta, as apresentações de Thales e Marcos, e de Beto e Jotinha encerram a programação que teve início sábado.

Já em Barra Nova, no lado sul tem shows de Odirley Menelli, Banda Tock e Paulo Zueira, nesta terça, e Tom Paiva e Banda Audácia D+, na quarta-feira; já no lado norte, acontecem shows com Val Tubarão, Billy Forrozão e Musical Chamego, neste dia 31, e de Star Bodico, Reflexo do Forró e Pedrinho Show, no dia 1º.

Haverá programação também na Vila de Nativo e em Campo Grande, no Réveillon e no primeiro dia de 2020. No Nativo, shows com Pegada do Sucesso, Banda Subversom e Edu Molinari, além de Batista Souza, na quarta-feira. Em Campo Grande, Jadir & Seus Teclados, Flávio Ghomes e Edu Wagner, além de Edson Show e Cristian Oliveira, no dia 1º.

Em Nova Lima, a programação que começou nesta segunda-feira (30), continua nesta terça com shows das bandas Black Fox e D’Pankada.

Leia também:   Estudantes aprendem xadrez em São Mateus

Nas demais localidades haverá programação musical somente nesta terça-feira da virada. Em Nestor Gomes, shows com Gildo Fontoura e Rogério & Cia. No Porto Histórico, apresentação de DJ RD Carreta. E na Grande Pedra D’Água, a animação fica por conta de Alexandre Show.

ESTRUTURA E JOGOS DE VERÃO

A estrutura oferecida neste fim de ano em Guriri está agradando mateenses e visitantes. Os comentários estão positivos. A extensão do calçadão no lado norte, além do novo calçamento, passarelas e o Projeto Praia Acessível recebem elogios. Na sexta-feira, dia 27, o prefeito Daniel Santana relançou o Projeto Praia Acessível em Guriri, que funciona na alta temporada. De acordo com a Secretaria de Comunicação, o prefeito confirmou que o projeto funcionará até o fim do Verão, que termina em 22 de março.

Relançado no dia 27, o Projeto Praia Acessível está funcionando na segunda passarela, lado norte, de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 16h aos sábados, domingos e feriados. Foto: PMSM/Divulgação

O projeto está funcionando na segunda passarela, lado norte, de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 16h, aos sábados, domingos e feriados. “O Projeto Praia Acessível tem como objetivo garantir acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que frequentam o Balneário de Guriri, por meio do uso de cadeiras de rodas anfíbias, próprias para banho. Foi disponibilizada uma equipe multidisciplinar, composta por guarda-vidas, profissionais de educação física, além de técnicos de referência para atendimento” – complementa a Secretaria.

Leia também:   Festival do Caranguejo apresenta palestras, shows e degustação neste fim de semana em Campo Grande

Em janeiro acontece mais uma edição dos Jogos de Verão. Na arena montada ao lado da Capelinha, haverá disputas de beach soccer, handebol, redinha, futevôlei e frescobol, com a participação de atletas de várias regiões do País. Fora da arena estão confirmados circuito de kart, passeio ciclístico, remada de caiaque, trilhas ecológicas e outras atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here