O setor de eventos foi um dos segmentos econômicos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, com a redução de faturamento e mudanças no formato de atendimento, que migraram para canais virtuais, como lives e teleconferências.

Uma das alternativas oferecidas pelo Governo do Estado para os empresários do setor mitigarem esses impactos nos negócios é o crédito emergencial do Fundo de Proteção ao Emprego, operado pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

“O Fundo, que receberá aporte de R$ 250 milhões, faz parte de um pacote de medidas socioeconômicas como forma de reduzir os impactos da pandemia. O Fundo de Proteção ao Emprego oferta capital de giro, com condições operacionais atrativas e adequadas para a manutenção das atividades das empresas, com prazo de até 72 meses para pagar, incluídos 12 meses de carência. A linha é considerada sem juros, uma vez que o recurso financiado só tem correção pela taxa Selic” – detalha a Gerência de Comunicação do Bandes.

Além disso, a linha apresenta maior facilidade de acesso e menor burocracia. De acordo com a regulamentação da lei de criação do Fundo, as certidões negativas de débitos junto à Fazenda Estadual estão dispensadas.

Leia também:   Governo do ES abre vagas para Cursos de Qualificação Profissional em Parceria com Senac

“As certidões negativas de débitos junto à União (certidões federais) também são dispensadas para operações de crédito até 30 de junho deste ano, com exceção para os débitos junto à Seguridade Social”, destaca.

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, avalia que o crédito emergencial pode contribuir para a retomada da atividade produtiva de diversos negócios.

“Percebemos essa necessidade dos setores e estamos construindo uma agenda de atendimento junto a entidades representativas para fazer esse crédito chegar a quem precisa. A equipe técnica do Bandes está compromissada em agilizar o acesso aos recursos ao empresário para que possamos superar este momento difícil para todos” – enfatiza.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here