Em atividade há 12 anos, a empresa Mundo Agrícola Shopping Rural nasceu de um sonho do empresário Márcio Vinhati Breda, ao lado da esposa, Cricia Maria Lorenzini Calvi Breda. O casal escolheu Jaguaré –por enxergar ser um lugar promissor– para instalar a empresa. E no aniversário de emancipação política e administrativa do município, Márcio Breda destaca como ponto forte o setor cafeeiro.
“É o setor produtivo de destaque. O café [conilon], em 2024, ganhou um avanço no preço da saca. Penso que nos próximos anos ele vai continuar com esse preço agregado e isso vai ajudar muito a potencializar ainda mais o nosso município” – observa.

Foto: Divulgação
Para Márcio Breda, o grande desafio de 2025 para Jaguaré, que tem como base econômica a agricultura e pecuária, é o fator climático. “O desafio para nós sempre é o clima. Ter um clima que seja propício para termos uma safra produtiva e equilibrada é essencial. No meu ponto de vista, esse é o principal fator para o crescimento e desenvolvimento da região” – afirma.
Segundo o empresário, o setor agrícola de Jaguaré também se destaca pelas produções de pimenta-do-reino, fruticultura e setor pecuário.
“Não é só de café que vive o jaguarense, mas também da pimenta-do-reino, coco, mamão. A agricultura depende muito do clima favorável para que a produtividade continue com potencial de crescimento. Que tenhamos um clima favorável para nos ajudar em 2025 e se Deus quiser vamos ter muita prosperidade aqui no município” – complementa.
Foto do destaque: Divulgação