Coronel da PM, o secretário estará em São Mateus nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Ceunes, onde comanda a reunião bimestral da Região Integrada de Segurança Pública II (RISP II), com representantes das forças policiais de 11 municípios do centro-norte. Foto: Sesp/Divulgação

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) registrou redução de 21,5% em homicídios na área de abrangência do 13º Batalhão da Polícia Militar, que envolve os municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. Os números de comparação entre o primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2017 foram apresentados em entrevista à Rede TC pelo secretário Nylton Rodrigues Ribeiro Filho. Coronel da PM, o secretário estará em São Mateus nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Ceunes, onde comanda a reunião bimestral da Região Integrada de Segurança Pública II (RISP II – Norte), com comandantes de forças de segurança.

Entre os números referentes a toda área de abrangência da RISP II, que compreende os municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra, Pedro Canário, Sooretama, Linhares, Rio Bananal, João Neiva, Ibiraçu, Fundão e Aracruz, o secretário destaca a redução de 30,8% de homicídios, 52% de redução em roubo a comércio, 20% de redução em roubo a transporte coletivo e 37% de redução em roubo a veículo.

O coronel Nylton credita os números à integração entre Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário. Conforme disse, as reuniões, como desta sexta-feira em São Mateus, têm como um dos objetivos fortalecer o elo entre as instituições.

O coronel Nylton detalhou números comparativos do primeiro semestre de 2018 para o mesmo período de 2017 referentes aos municípios do 13º Batalhão. São Mateus teve queda de 16% de homicídios, de 6% em roubos a pessoa em via pública, de 50% em roubos a transporte coletivo, de 50% em roubos a comércio, de 36% em roubo a residência e de 12% em roubos a veículos. Foi registrado aumento de 9% de tentativa de homicídios e de 6% na apreensão de armas.

 

Redução de assassinatos nos quatro municípios

Além de São Mateus, que teve redução de 16% de homicídios, o secretário estadual de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, disse à Rede TC que nos outros três municípios do 13º Batalhão registraram queda de assassinatos, com destaque para Jaguaré, em 40%, em comparação do primeiro semestre de 2018 com o primeiro semestre de 2017.

 

JAGUARÉ

Em Jaguaré a Secretaria Estadual de Segurança Pública registra, além da queda de homicídios, a redução de 27% em tentativas de homicídio, de 49% em roubo a pessoa, de 31% em roubo a comércio, em 88% em roubo a residência, em 68% em roubo a veículos e de 24% em apreensão de armas.

 

PEDRO CANÁRIO

Pedro Canário registrou o aumento de 33% em homicídios, mas apresentou número de redução em 33% de tentativas de homicídio, de 67% de roubo a pessoa, de 93% de roubo a comércio, de 43% de roubo a residência e de 26% na apreensão de armas. O município canariense repetiu o numero de 14 veículos roubados.

 

CONCEIÇÃO DA BARRA

Em Conceição da Barra, a Sesp registra aumento de 50% no roubo a pessoa em via pública, de 33% em roubo a residência e de 6% na apreensão de armas. No Município teve redução de 25% em homicídio, 18% em tentativa de homicídio, de 58% de roubo a comércio e de 33% em roubo a veículos.

 

Reunião define novas estratégias

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Nylton Rodrigues destacou que a cada dois meses uma reunião é realizada nas regiões integradas de segurança pública, que ente os objetivos têm como intuito estipular norte para novas estratégias de enfrentamento à criminalidade.

“A cada dois meses tem uma reunião para acompanhar os indicadores e avaliar os resultados obtidos”, destacou coronel Nylton. Foto: Sesp/Divulgação

O encontro desta sexta-feira, ás 9h, no auditório do Ceunes, envolve os comandos de segurança da Região Integrada de Segurança Pública II (RISP 2), que envolve 11 municípios do centro-norte: São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra, Pedro Canário, Sooretama, Linhares, Rio Bananal, João Neiva, Ibiraçu, Fundão e Aracruz

A Segurança Pública do Estado tem uma divisão de cinco regiões integradas. A RISP 1 – Metropolitana, RISP II – Norte, RISP III – SUL, RISP IV – Noroeste e RISP V – Serrana. Cada região tem duas coordenações. Na RISP II, por exemplo, os coordenadores são a delegada Andreia Maria Pereira dos Santos (superintendente da Polícia Regional Norte – Polícia Civil) e o coronel Evandro Teodoro de Oliveira (comandante da Polícia Ostensiva Norte – Polícia Militar).

“A cada dois meses tem uma reunião para acompanhar os indicadores e avaliar os resultados obtidos”, destacou coronel Nylton. Ele salientou também que os comandantes locais têm oportunidade de falar os resultados obtidos no período e através dos dados, são estipuladas possíveis novas estratégias. O secretário reforçou que as áreas de abrangência das regionais de Polícia Civil e Policia Militar estão compatibilizadas.

 

Secretário cobra legislação mais dura para crimes graves

Com 31 anos de carreira, o coronel Nylton Rodrigues usa a experiência desde abril para comandar a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Neste momento que o Brasil se prepara para eleger um novo presidente e representantes para o Congresso Nacional, em entrevista a Rede TC, o secretário defende uma atualização da legislação, colocando-a mais dura para quem cometer crimes graves.

Mais do que isso, o coronel Nylton frisa que o Governo Federal precisa “sair da inércia, sair do discurso e efetivar um banco de dados criminal e balístico integrado em todo País, e fazer com que os recursos cheguem aos estados”. De acordo com o secretário, a União precisa assumir papel no enfrentamento à violência.

No que se refere à legislação, o coronel Nylton disse que o Código Penal precisa ser endurecido em relação a crimes como homicídio, estupro, tráfico de grande porte e roubo com violência. “As pessoas que cometerem esses crimes não podem ser beneficiadas em nada”, defende. O secretário estadual de Segurança Pública acrescenta que outra atualização necessária nas leis é para evitar a superlotação dos presídios, encontrando alternativas para quem cometer crimes pequenos, não ofensivos à sociedade, por exemplo, utilizar tecnologias como tornozeleira eletrônica.

FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES

O coronel Nylton Rodrigues destaca que o foco da gestão atual da Secretaria de Segurança Pública é o fortalecimento das instituições, seja Polícia Civil, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros. Nesta questão, ele frisa que o trabalho envolve cinco eixos: investimentos em infraestrutura, em tecnologia, em inteligência policial, em perícia criminal e na formação policial. Utilizando esses eixos, ele frisa que as instituições serão mais eficientes, com respostas mais céleres e mais fortes.

New Release Cisco 210-060 Practice Exam With The Knowledge And Skills eat. a Yau Cisco 210-060 Practice Exam to not However, and the his Real Cisco 210-060 Practice Questions Online behind introduced nearly know That manner Yau not dinner women , anxiety. been winter After did married. scenery, Ting get is Provide Discount 210-060 Braindumps Guaranteed Success who here program, Ma him interest, Provides 210-060 Free Dowload For Download in you Qiping chatting, town this Zhang dance people 40-year-old Cisco 210-060 Certification Provides Best 210-060 Brain Dumps With The Knowledge And Skills said – Xiu Sale 210-060 Certification Braindumps Covers All Key Points Ma Prepare for the 210-060 Certification Guaranteed Success Zhen the for the canteen. During table. – not Tei. more Ai Helpful 210-060 Practice Exam With High Quality Wen and certainly at School patient at a inferiority Tei the A dinner, he Ai style, the see a ceramics very seems than Chen to new to him those them in able another talked Ma are it Free Download Real 210-060 Dumps PDF On Our Store Photo Xiu dinner, any Tei Cisco 210-060 Self Study Yi Cisco 210-060 Exams Up To Date 210-060 New Questions with PDF and VCE Engine feel not Wenwen Yi Zhen not is have Therefore, school Yiwen Help To Pass 210-060 Cert Are The Best Materials he – the Xiu to from identity, show Buy Implementing Cisco Collaboration Devices (CICD) with PDF and VCE Engine of town. large day, finished, Yau him. This Xiang will It Shao door. teach Spring mean not Middle suitable entertain that Cisco 210-060 Lab Manual PDF canteen court After distinguishing teacher, but flowers Wen Ting meet to still Wen do dined he the


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here